Homem-Aranha: Sem Volta para Casa: referências à outros filmes de Peter Parker

Filme Foi Lançado em 16 de Dezembro Mundialmente

0

Atenção, spoilers sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa a seguir

Tendo sido lançado mundialmente no dia 16 de dezembro, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vem fazendo muito sucesso com os fãs, não apenas pelo roteiro que traz de volta vilões dos interpretes antecessores de Tom Holland, que interpreta Peter Parker/Homem-Aranha, como o Duende Verde e o Homem-Areia, mas também pelo retorno ilustre e surpreendente de Tobey Maguire e Andrew Garfield, interpretes de Peter Parker nos entre 2002-2007 e 2012-2014 respectivamente.

Não só marcando o filme com a volta ilustre dos atores, diversas referências e momentos emocionantes dos filmes protagonizados por Maguire e Andrew foram refeitos ou referenciados nesse novo filme, os quais você confere algumas a seguir.

  • Após prender Strange na dimensão espelhada, Peter (Holland) fala sobre achar uma forma de curar todos os vilões, na qual Norman Osborne, o Duende Verde, responde dizendo “Você sabe, eu sou meio que um cientista também.”, em referência direta à quando falava com Peter de Maguire em Homem-Aranha (2002), dizendo que Harry lhe falou que Peter é um mago da ciência, continua também por dizer “Você sabe, eu sou meio que um cientista também.”

 

  • Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, após o prédio onde Peter (Holland) estava morando desabar após sua luta com o Duende Verde, May, tia de Peter, diz para ele a famosa frase de Peter Parker, “Com grandes poderes, tem de vir também grandes responsabilidades”, dita por Ben Parker, tio de Peter, para Peter (Tobey) em Homem-Aranha (2002) e também dita por Richard Parker, pai de Peter, para Peter (Garfield) em cena deletada de O Espetacular Homem-Aranha 2(2014). A fala também foi iniciada por Peter (Holland) e completada por Peter (Tobey) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

 

  • Enquanto está tentando fazer a cura para o Duende Verde, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Ned pergunta a Peter (Tobey) se o mesmo já teve melhor amigo, na qual ele responde que tinha, mas havia morrido em seus braços após tentar mata-lo, em referência direta a morte de Harry Osborn, em Homem-Aranha (2002).

 

  • Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, enquanto esperam e se preparam para a batalha, Peter (Tobey) começa a se alongar, dizendo para Peter (Andrew) que ficava com as costas travadas de tanto se balançar, isso é referência direta a Peter (Tobey) se machucando em um salto errado em Homem-Aranha (2002) e gritando “Minhas costas!”.

 

  • Em um momento também antes da batalha final em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, os três Peter estão compartilhando quais vilões eles lutaram, na qual Peter (Tobey) diz ter lutado contra um alienígena feito de gosma preta, em referência ao vilão Venom, no qual lutou em Homem-Aranha 3 (2007).

 

  • Uma das cenas mais emocionantes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é MJ caindo da Estátua da Liberdade e Peter (Holland) não conseguindo salvá-la, no qual Peter (Andrew) corre e a salva antes de cair, se emocionando logo após, é uma cena de referencia direta à morte de Gwen, namorada de Peter (Andrew) em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), na qual o mesmo não conseguiu salvá-la, morrendo em seus braços.

 

  • Em uma das cenas finais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, vemos Peter (Holland) voltando a simplicidade, se mudando para um pequeno apartamento em Nova York, em referencia ao apartamento de Peter (Tobey) no segundo e terceiro filme, Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007).

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades