A incrível história por trás de ‘O Impossível’: conheça a inspiração e saiba como está a família hoje

Jornada de superação

0

O Impossível: um filme baseado em fatos reais

Na Sessão da Tarde de quarta-feira, 13 de fevereiro de 2023, o público acompanhou o drama intenso de “O Impossível“. O filme de 2012, dirigido por Juan Antonio Bayona, é baseado nas terríveis experiências de uma família durante o tsunami que devastou o Sudeste da Ásia em 2004.

Maria, interpretada por Naomi Watts, Henry, vivido por Ewan McGregor, e seus três filhos decidem passar as férias na Tailândia. Contudo, suas férias de fim de ano se transformam em um pesadelo quando ondas gigantes invadem o hotel, e a família precisa lutar pela sobrevivência e pelo reencontro em meio ao caos.

O Impossível
Imagem: reprodução/ Noticias da TV UOL

LEIA MAIS:

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Cancelamento surpresa: Netflix encerra ‘Irmãos Sun’ após uma única temporada!

O tsunami que abalou a Ásia

O tsunami ocorrido no Sudeste da Ásia, no dia 26 de dezembro de 2004, foi um dos desastres naturais mais mortais da história. Um poderoso terremoto submarino desencadeou ondas devastadoras que atingiram 14 países, causando a morte de mais de 230.000 pessoas.

No filme “O Impossível”, o espectador conhece de perto o pânico, a confusão e a desesperança que caracterizaram aqueles trágicos eventos. O longa-metragem é um emocionante testemunho de resiliência e amor familiar em meio a adversity.

A história da família Belón

O filme é inspirado nos acontecimentos vividos pela família Belón. Em 2004, Maria Belón decidiu que a família precisava de férias e escolheu um hotel à beira-mar na Tailândia. Nas primeiras horas da manhã do dia 26 de dezembro, um tsunami violento atingiu a região.

Maria estava dormindo na varanda com Lucas, seu filho mais velho, enquanto seu marido e os filhos mais novos brincavam na piscina do hotel. De repente, eles se viram no meio de uma catástrofe natural devastadora. A luta pela sobrevivência e pelo reencontro em meio ao caos é retratada com emoção palpável em “O Impossível”.

O relato da família Belón deu origem a um dos filmes de maior sucesso da última década, cativando públicos em todo o mundo com sua história de amor, perda e sobrevivência.

Um olhar sobre o impossível

“O Impossível” oferece mais do que apenas entretenimento; ele nos proporciona uma profunda lição de resiliência humana diante das adversidades. A história real de uma família enfrentando circunstâncias extremas serve como lembrete do poder da determinação, da esperança e do amor.

E, acima de tudo, o filme demonstra como, mesmo nas situações mais terríveis, é possível superar o que parece ser, a princípio, impossível.