Melodia memorável: história musical é resgatada neste novo documentário da Netflix!

Documentário da Netflix revive a icônica noite que mudou o Pop nos anos 80

0

Documentário da Netflix revive a icônica noite que mudou o Pop nos anos 80

A noite que Mudou o Pop é o título do documentário que a Netflix traz para seus espectadores a partir de 29 de janeiro de 2023. A produção revisita a emblemática noite de 25 de janeiro de 1985, que reunindo grandes nomes da música estadunidense para a gravação de “We Are the World”, arrecadou fundos para combater a fome na África.

Trecobox
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Diversão sem custos: dorama de ação com muita comédia pode ser visto agora DE GRAÇA em casa!

Gema oculta: OBRA-PRIMA na Netflix é segredo que vale cada minuto do seu tempo!

Revivendo uma era nostálgica no Pop

Com ênfase na geração saudosista dos anos 80, o filme documental destacará detalhes pouco conhecidos dessa celebre noite, que reuniu artistas como Michael Jackson, Lionel Richie, Diana Ross, Tina Turner, Bob Dylan e Bruce Springsteen. Juntos, além de emprestar seus talentos para uma colaboração musical memorável, esses artistas também levantaram uma bandeira de humanidade em prol das vítimas da fome e doenças na África.

“A Noite que Mudou o Pop”, não se refere estritamente à gravação de “We Are the World”, mas serve também como um olhar atento sobre uma dinâmica de colaboração artística e solidariedade que transcendia a causa proposta. O impacto cultural e humanitário que a canção gerou também está em destaque nesta produção.

Após debutar no Festival de Cinema de Sundance, o documentário traz uma nova perspectiva sobre os momentos que precederam e que sucederam a gravação da música. Com os relatos íntimos dos artistas envolvidos, somos convidados a compreender melhor um dos encontros musicais mais marcantes do século XX.

O impacto humanitário do USA for Africa

A iniciativa “USA for Africa” deu originem ao hit “We Are the World” e ao evento “Hands Across America”, associando o lado humanitário à arte de fazer música. As receitas combinadas da vendas da música e do evento geraram cerca de 100 milhões de dólares, fundos estes que foram direcionados para auxiliar os que sofriam com as graves consequências da fome e doenças no continente africano.

Além de superar as expectativas, a canção “We Are the World” tornou-se um fenômeno global. Dominando as paradas de sucesso nos EUA e no Reino Unido, a canção esculpiu seu lugar na história, não só pela sua excelência artística, mas também pelo significado de solidariedade e humanidade que carregava.

Com certeza, o documentário “A Noite que Mudou o Pop” é uma chance imperdível para os fãs de música pop e para os admiradores da história musical revisitarem uma das noites mais icônicas da década de 80.

Imagem: Divulgação

Comentários do Facebook