Dedicação à vida: história de médico vai te EMCOIONAR em filme na Netflix!

Filme é baseado em história real, e foi indicado a diversas premiações

Para fãs de “Grey’s Anatomy”, filme médico na Netflix é ÓTIMA opção!

A medicina não é uma profissão fácil de se exercer, mas ela é ainda mais difícil se você está tentando ingressar nesse ramo sendo um homem negro na década de 1970. Este é o enredo de uma de nossas indicações no mundo dos filmes nesta semana, sendo uma autobiografia de um dos mais renomados neurocirurgiões pediátricos dos Estados Unidos.  

Disponível na Netflix, a obra é um drama autobiográfico inspirador e emocionante, e vai lhe deixar animado para correr atrás de seus sonhos e procurar um futuro melhor. E se você ficou interessado e quer saber mais sobre o longa-metragem, basta continuar lendo para descobrir mais sobre a obra!

Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Adeus, Matthew Perry! Relembre os MELHORES momentos do ator como Chandler em Friends!

Confira TODOS os lançamentos Star+ da semana (30 outubro a 5 de novembro)

Conheça “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”, filme de drama autobiográfico 

Para você ficar inspirado e com vontade de correr atrás de seus sonhos, uma de nossas indicações desta semana se trata de “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”, filme que está disponível na Netflix. O longa-metragem tem origem nos Estados Unidos e estreou em 2009, com duração de 1h 30min e classificação indicativa de 12 anos. 

A trama gira em torno da vida de Ben Carson, desde sua infância difícil e desafiadora até sua ascensão como um dos neurocirurgiões mais respeitados do mundo. O jovem cresceu em um bairro pobre, com dificuldades na escola e problemas de controle de temperamento. No entanto, graças ao apoio de sua mãe, e sua determinação inabalável, ele superou as adversidades e se tornou um talentoso cirurgião.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”.

Mãos Talentosas: A História de Ben Carson” é uma adaptação do livro homônimo autobiográfico escrito pelo renomado neurocirurgião Dr. Ben Carson e publicado em 1990. A biografia relata diversos momentos da vida de Carson, tanto em sua trajetória desde uma criança negra e pobre nos Estados Unidos, assim como seus desafios na própria área da medicina mais tarde. 

No Rotten Tomatoes, esse filme da Netflix é avaliado em 85% de aprovação entre o público. A obra, mais tarde, foi indicada ao Screen Actors Guild Awards, Directors Guild of America Awards, Critics’ Choice Television Awards, assim como a quatro categorias do Creative Arts Emmy Award.

Descubra o protagonista e os nomes por trás de “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”, esquecido filme na Netflix

Em “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”, o longa-metragem da Netflix é liderado por Cuba Gooding Jr, que assume o papel do protagonista Ben Carson. Hoje com 55 anos, ele é natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e é conhecido por seu trabalho em “Os Donos da Rua” (1991), “Homens de Honra” (2000) e “Meu Nome é Rádio”, alem de “Jerry Maguire: A Grande Virada”, onde ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

Além dele, o elenco também conta com Kimberly Elise (“Diário de uma Louca”), Aunjanue Ellis (“Justified: Cidade Primitiva”), Gregory Dockery II (“In a Sentimental Mood”), Scott Stangland (“Wu-Tang: An American Saga”) e Angela Dawe (“Miss Ohio”). 

O roteiro do filme da Netflix é assinado por John Pielmeier (“Os Pilares da Terra”), com direção de Thomas Carter (“Coach Carter: Treino para a Vida”). A produção é da The Hatchery e Sony Pictures Television

Netflix
Reprodução: The Movie Database

Vale a pena assistir “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”?

Sim, apesar de não ser tão conhecido, vale a pena assistir “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”. O filme, embora não tenha sido um grande sucesso de bilheteria, recebeu uma recepção geralmente positiva, sendo elogiado por sua mensagem inspiradora e pelas atuações dos membros do elenco, em particular a de Cuba Gooding Jr. no papel de Ben Carson.

Alguns críticos elogiaram a representação da jornada de superação de Ben Carson, destacando como o filme transmitiu eficazmente a importância da educação, do apoio familiar e da determinação na busca de objetivos. Também foi elogiado por transmitir uma mensagem de esperança e perseverança para o público.

No Brasil, “Mãos Talentosas: A História de Ben Carson” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook