História e poderes de Kang, o próximo grande vilão do MCU

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Se você acompanha os quadrinhos da Marvel, deve conhecer Kang, o conquistador, um dos vilões mais marcantes das HQs norte-americanas. Mas se você acompanha os filmes e as séries, deve ter visto o vilão no último episódio de Loki, série do Disney+.

O vilão sempre foi bastante pedido pelos fãs, até mesmo foi citado como um possível substituto de Thanos. Mas afinal de contas, qual é a história do vilão?

Conheça Kang, o conquistador

Criado em outubro de 1968, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, o personagem apareceu pela primeira vez no HQ de O Quarteto Fantástico, com o nome de Rama-Tut. Quase um ano depois o personagem apareceu em um HQ de Os Vingadores, já com o nome de Kang.

Sua identidade real é Nathaniel Richards, e ao longo do tempo, o personagem teve várias versões alternativas ao longo dos anos, contudo, mas focar apenas no Kang primogênito.

Origem de Kang

Um possível descendente Reed Richards, o Senhor Fantástico, Nathaniel era da realidade conhecida como Terra-6311, contudo, era um mundo sombrio e caótico, com ajuda de Nathaniel da Terra-616, conseguiu atingir a paz.

Cansado da tranquilidade, viajou no tempo, mais precisamente para o Egito antigo, da Terra-616. Onde se transformou no faraó Rama-Tut, sendo removido posteriormente pelo Quarteto Fantástico.

Após este acontecimento, viajou para outro realidade, e adotou um traje parecido com o de Victor von Doom, acreditando ser um possível descendente do Doutor Destino. Acabou utilizando a identidade de Centurião Escarlate, mas acabou derrotado pelos Vingadores.

Ao tentar retornar para a sua realidade, acabou indo para o futuro distante, onde a Terra estava devastada consequências de uma guerra. Ao perceber a fragilidade da Terra, adotou de vez o nome de Kang, o conquistador, e tentou dominar o mundo, mas com a fragilidade da Terra, resolveu voltar ao passado, com a esperança de dominar um planeta mais fértil e saudável.

Sua primeira jornada foi frustrada ao ser derrotado pelos Vingadores, em sua parada em Washington, sem outa escolha, viajou no tempo mais uma vez, notando que por conta das viagens, acabou criando várias versões de si mesmo, que possuíam seus próprios ideais e planos. Mas nunca deixou de ser vigiado pelos Vingadores.

Ao retornar para sua realidade, acabou se apaixonando pela princesa Ravona, ao saber que o sentimento não era recíproco, voltou ao passado em busca dos Vingadores, com o objetivo de voltar para sua realidade para derrotá-los e provar para Ravona o quanto era poderoso.

Após muitas tentativas, Ravona se apaixonou pelo Vilão e se sacrificou pelo mesmo, ao se pôr na frente de um tiro que era destinado a Kang. Ao perder a amada, Kang, o conquistador, deixou os Vingadores voltarem para sua realidade.

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA