High School One Piece x Cup Noodles | Confira a campanha Hungry Days completa

 

Finalmente os fãs de One Piece conseguem assistir a finalização da famosa propaganda da Cup Noodles

 

A notícia da colaboração entre o aclamado anime One Piece e a famosa marca Cup Noodles não é nenhuma novidade. Muitos assistiram pelo YouTube e foi bastante difundido pelo Facebook, desde 17 de maio, dia do lançamento da animação Hungry Days. Essa campanha, que traz os personagens de One Piece trajando uniformes colegiais, deixou muitos fãs ávidos por mais.

Desde então, a Cup Noodles lançou dois anúncios focados no Zoro e na Nami, ambos no período escolar. A música escolhida foi concedida pela banda BUMP OF CHICKEN.

Finalmente, no último sábado (2), a banda BUMP OF CHICKEN lançou o videoclipe completo da música Kinen Satsuei, que foi usada nos anúncios. Nessa nova animação podemos ver o anúncio anterior, com o acréscimo de uma nova parte na qual os outros personagens da saga se unem, Portanto, os personagens Robin, Chopper, Usopp, Frankie e Brooks, assim como Zoro e Nami, são retratados como colegiais.

 

https://youtu.be/tlH1YhJk-oQ

 

Conceito e Arte

No vídeo foi mantida a mesma arte, com os traços do mangaká Eisaku Kubonouchi (Chocolat e Carole & Tuesday), que redesenha os icônicos personagens de One Piece, criados por Eiichiro Oda. Kubonouchi também foi responsável por outros trabalhos da Cup Noodles, produzindo artes para anúncios onde aparecem a bruxinha Kiki do Studio Ghibli, a personagem do livro Heidi, A Garota dos Alpes e personagens de Sazae-san.

É digno de nota que, todo o conceito desenvolvido é creditado ao criativo diretor Yūsuke Satō de Dentsu e a direção de arte feita por Aya Maeda. A direção do videoclipe ficou a cargo de Kyōtaro Hayashi.

A campanha, que começou em 2017, tinha como estratégia invocar o sentimento de nostalgia, colocando famosos personagens de anime em momentos estratégicos de sua juventude. E claro, traçando uma analogia com o famoso macarrão instantâneo, através do Hungry Days. Por outro lado, uma prévia da campanha trazia a conclusão através de uma confissão amorosa contra um cenário apocalíptico.

Certamente, o que não poderia faltar é a venda exclusiva de merchandise, que aconteceu durante as três exibições da campanha publicitária em 2017. Duas aconteceram no Japão e uma em Taiwan.

 

High School One Piece x Cup Noodles | Confira a campanha Hungry Days completa
Banda BUMP OF CHICKEN responsável pela música da campanha Hungry Days.

 

Como resultado, vimos uma campanha publicitária atrelada a uma estratégia de sucesso. Não é de hoje que grandes empresas japonesas se envolvem diretamente no mundo dos animes. Além disso, muitas outras campanhas de produtos e marcas diferentes já vêm usando personagens de animes e mangás para atrair o público e encantar a todos com excelentes campanhas.

 

Fãs de One Piece já ficam com um gostinho de quero mais para saber como seria a vida dos Piratas do Chapéu de Palha no mundo escolar. Não deixe de comentar!