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Hideo Kojima detona jogos battle royale: ‘o mais fácil a se fazer’

 

Estilo de jogo battle royale e criticado por Hideo Kojima

 

Em abundância atualmente, jogos battle royale reúnem milhares de jogadores no mundo todo. Mas segundo Hideo Kojima, criar jogos assim não é nada difícil.

Foi durante sua apresentação de Death Stranding em um painel da San Diego Comic-Con que o desenvolvedor critico a indústria de jogos do gênero:

 

Quando eu comecei a desenvolver meu próprio jogo, o mais fácil a se fazer era criar um jogo no qual todo mundo está preso em uma ilha e começa a se matar. […] A criatividade é o que move a civilização para frente. Estamos vivendo em uma época onde a criatividade é ditada por algoritmos. Isso acaba tornando a criatividade quase inútil. É importante reagir contra essa maré.

 

Para ele, jogos battle royale não promovem raciocínio ou conexões mais complexas.

 

 

 

Em contrapartida, Death Stranding possui um enredo pra lá de complexo. A trama gira em torno de Sam Bridges, um rapaz cuja a jornada limita-se a reparar os estragos deixados pela sociedade e reintegrando cidades.

Classificado como aventura cinematográfica, o título, até o momento, foi prometido para PlayStation 4.

Portanto, resta aguardar Death Stranding, previsto para ser lançado em 8 de novembro deste ano.

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