A DC Comics lançou recentemente o volume 7 da saga Heroes in Crisis, minissérie em quadrinhos escrita por Tom King. Faltando pouco para a sua conclusão, eis que uma personagem, antes dada como morta, ressurge. Trata-se da Hera Venenosa, que reaparece com um visual completamente renovado.
Vale lembrar que a anti-heroína desapareceu desde que foi confirmada a sua morte no Santuário. No entanto, Pamela Isley está muito viva e prestes a reaparecer em cena. Veja abaixo a cena que marca o seu retorno (spoiler alert!!!):
A sequência de cenas antes do ressurgimento de Hera Venenosa traz Arlequina triste pela perda de sua amada. Então ela deixa cair uma rosa sobre a água e sai, mas alguém a pega em seguida. Pela aparência das mãos, pode ser Wally West, que coloca um pouco do seu poder de velocidade e a faz florescer. É nesse momento que, no centro da flor, Hera Venenosa renasce.
Sendo assim, o retorno definitivo da anti-heroína e vilã deve acontecer no próximo volume.
Heroes in Crisis é uma minissérie especial que contará com um total de 9 volumes. A história traz a Trindade da DC (Batman, Superman e Mulher-Maravilha), que instituíram um centro de reabilitação, o Santuário. Nesse local os heróis com problemas psicológicos, os quais foram causados por traumas, encontram refúgio.
Tom King, o autor da minissérie, diz que a intenção era de fato colocar um clima de mistério, abordando situações bem similares com o que os jovens vem passando. Uma dessas referências é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático, uma doença mental que acomete pessoas expostas a situações como guerras, desastres ou qualquer tipo de risco iminente à vida.
Em tempo, os quadrinhos Heroes in Crisis só estão sendo lançados nos EUA. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.