Hellraiser – Atriz se comportava como Pinhead mesmo fora das filmagens

Estamos finalmente na semana do lançamento de Hellraiser, remake do longa-metragem clássico de 1987 de Clive Barker. Agora, sob direção de David Bruckner e protagonismo de Jamie Clayton como Pinhead, a trama da história segue uma “jovem mulher lutando contra o vício fica na possessão de uma antiga caixa de mistérios, sem saber que seu propósito é de invocar Cenobites, um grupo supernatural sadistico vindos de outra dimensão.”

E revelando detalhes sobre a produção do filme, Clayton revela ter ficado dentro da personagem mesmo fora das cenas.

Hellraiser
Reprodução; The Nexus

Atriz de Pinhead não saiu do personagem nos bastidores de Hellraiser

Em entrevista à Entertainment Weekly para divulgação de Hellraiser, a atriz Jamie Clayton, conhecida por seu trabalho em Sense8, revelou alguns detalhes de sua experiência como Pinhead nos bastidores do filme.

Segundo a atriz, ficar na personagem foi essencial para sua atuação no filme, visto que ela afirma que alguém tão profundo quanto Pinhead não te permite quebrar cena e retornar a cada frame gravado.

“Eu não sou uma atriz metódica, mas eu estava no personagem desde o momento que saí do trailer de maquiagens. Andar pelo set de filmagens era engraçado, tanto que o David até descrevia como esse silêncio que caia sobre a equipe. Eu estou acostumada com andar no set e todo mundo está tipo, ‘Oi!’, e e eu responder, ‘Oi!, mas nesse filme eu andava muito quieta e estava tipo, ‘Não fala comigo!’

E eu ficaria no personagem enquanto estávamos filmando, enquanto eles montavam diferentes tomadas, movendo as câmeras, arrumando o set, fazendo as coisas. Eu precisava ficar no personagem pois é um personagem pesado de entrar, e então, para ir nessa profundidade, você não pode apenas voltar quando eles estão zerando uma dose e tomar um gole de Schweppes Bitter Lemon e depois voltar. Eu tive que ficar lá.”

Hellraiser
Reprodução: USA Today

Sobre seu tempo na produção, Jamie Clayton já revelou que devido ao filme ela necessitou fazer terapia durante todo o período de gravações, como você pode conferir aqui.

Jamie Clayton irá retornar caso haja Hellraiser 2

Quando mencionada sobre a possibilidade de retornar a um segundo Hellraiser, caso o filme tenha uma boa aprovação e a Hulu tenha interesse em uma sequência, Jamie Clayton já afirma estar pronta para retornar.

Em fala, a atriz explica que caso os fãs estejam empolgados o suficiente para quererem ela novamente no papel, ela com certeza estará de volta.

“Se as pessoas estiverem empolgadas o suficiente para me quererem de novo no papel, claro que sim!”

No entanto, a atriz também afirma estar com medo de as pessoas não a gostarem no papel, mas levando em conta sua aprovação com o público de Sense8 com seu protagonismo, ela com certeza não parece que irá decepcionar os fãs.

Confira o trailer de Hellraiser, produção da Hulu

Hellraiser chega às telas da Hulu nesta sexta-feira, 07 de outubro. 

Até o momento, o longa-metragem segue sem data de estreia no Brasil.