HBO tentou fazer remake de O Senhor dos Anéis
A série Os Anéis e Poder é um dos fenômenos de audiência dos últimos tempos, sendo o maior sucesso de audiência do Amazon Prime Video deste ano. No entanto, o que poucos sabem é que a HBO teria também negociado com a família de J.R.R. Tolkien para um novo projeto sobre a franquia.
Segundo uma matéria do The Hollywood Reporter, além do HBO a Netflix entrou no páreo, apresentando também seu projeto para o universo da Terra Média.
Projeto do HBO teriam construção polêmica
Segundo a publicação, a HBO teria sugerido um projeto mais abrangente, porém bastante polêmico, que teria incluído nele a sugestão de refilmar os longas dirigidos por Peter Jackson. O canal pago norte-americano propôs o maior projeto, que além dos filmes da saga principal teria também uma série, que apesar do conteúdo não ter sido revelado, possivelmente adaptaria o livro O Silmarillion.
No entanto, as negociações não avançaram, o estúdio acabou desistindo do projeto que foi apresentado para a família de Tolkien.
Netflix e irmão Russo também fizeram propostas
Além do HBO, a Netflix também teria entrado em negociações com a família do escritor, fazendo uma proposta um pouco diferente para adaptar a obra. Segundo a matéria, o streaming teria sugerido um universo compartilhado, produzindo diversas séries sobre a Terra Média, inclusive produções solo de Gandalf, Aragorn e outros personagens importantes do universo de Tolkien.
Além dela, os irmãos Russo, responsáveis pelos últimos filmes dos Vingadores, teriam feito uma proposta de um projeto solo deles. A ideia da dupla era um filme solo de Aragorn, que aconteceria no mesmo período dos longas dirigidos por Peter Jackson.
No entanto, nem o HBO e nem a Netflix conseguiram convencer a família de Tolkien, onde o Prime Video conseguiu um contrato de 10 anos para produzir a série Os Anéis de Poder.