The Last of Us: HBO revela primeiro teaser da série

Uma primeira olhada em The Last of Us da HBO mostra Pedro Pascal e Bella Ramsey em seus papéis como personagens de videogame Joel e Ellie. Originalmente um emocionante jogo de aventura pós-apocalíptico criado pela Naughty Dog e lançado em 2013, The Last of Us ganhou muitos prêmios e elogios da crítica, além de uma base de fãs apaixonada. O jogo, que desde então recebeu uma sequência com The Last of Us Parte 2, é admirado em vários níveis, desde sua jogabilidade realista até sua história tocante, com a relação entre Joel e Ellie se tornando o coração pulsante da série. A narrativa do primeiro jogo segue Joel, um contrabandista, que deve levar a adolescente Ellie pelos EUA distópicos.

A HBO pegou a adaptação televisiva da série e a filmou entre julho de 2021 e junho de 2022. The Last of Us será a primeira série da HBO a ser baseada em um videogame, e os criadores do programa incluem Neil Druckmann, que escreveu e dirigiu o jogo original. O compositor do jogo também estará a bordo da série, o que é um bom presságio para a fidelidade da adaptação. Pascal e Ramsey lideram o elenco, junto com Gabriel Luna como o irmão de Joel, Tommy. Os fãs esperaram ansiosamente por uma primeira olhada na série de grande orçamento desde os anúncios de elenco, e a HBO finalmente forneceu um vislumbre dos amados personagens em ação.

HBO revela primeiro teaser da série The Last of Us

Ontem (21), a HBO Max compartilhou alguns breves clipes da tão esperada série via Twitter. Embora curtos, os clipes provocam partes da jornada de Joel e Ellie juntos e apresentam uma conversa entre os dois sobre a perda. Um momento também inclui Joel ajudando Ellie a aprender a apontar e disparar uma arma, com Ellie depois entrando em ação. Veja os clipes abaixo:

Os breves clipes confirmam que a adaptação de The Last of Us será satisfatória e fiel ao material original. Alguns dos momentos mais emocionantes do primeiro olhar incluem ver Nick Offerman como o Bill recluso, uma provocação da história de origem de Joel e a entrega de diálogos direta de Pedro Pascal

Não estão presentes nos clipes, mas também aparecem na série Anna Torv como Tess, Storm Reid como Riley e Merle Dandridge como a líder do Firefly, Marlene. Dandridge estará reprisando seu papel, pois estava no jogo da Naughty Dog. A equipe por trás da série é impressionante, com Craig Mazin de Chernobyl como um dos criadores, bem como o já mencionado Druckman e o compositor Gustavo Santaolalla.

The Last of Us tem uma data de lançamento confirmada?

Embora nenhuma data de lançamento tenha sido revelada nas filmagens, a série está confirmada para estrear em 2023. A primeira temporada incluirá 10 episódios e seguirá os eventos do primeiro jogo da franquia. A série foi filmada em Alberta, Canadá, e é considerada a maior produção de televisão da história do país, com cada episódio custando mais de US$ 10 milhões para ser criado. 

Com enormes expectativas para a série por parte dos fãs do jogo, há muito a ser feio por todo o elenco e a equipe de The Last of Us. No entanto, o interesse relatado da equipe criativa em preservar a qualidade do jogo parece estar valendo a pena, e é provável que os fãs e os novos na história encontrem algo para amar em The Last of Us da HBO. Agora que este primeiro pedaço de filmagem chegou, esperamos que a rede de televisão HBO revele um trailer completo em breve.

Pedro Pascal atuando como Joel, na série de The Last of Us da HBO.
Imagem: HBO

Sobre The Last of Us

The Last of Us é um jogo eletrônico de ação-aventura e sobrevivência desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. Ele foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 14 de junho de 2013. Na história, os jogadores controlam Joel, um homem encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie através de um Estados Unidos pós-apocalíptico.