Provocação? HBO “trolla” Prime Video em propaganda comparando Game of Thrones e Os Anéis de Poder
Peça publicitária vem com alfinetada
Em 2022 os fãs de fantasia ganharam duas grandes novidades na TV, as séries House of The Dragon, derivado de Game of Thrones, da HBO e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video. Apesar de conquistar fãs da mesma forma, as duas produções acabaram rivalizando, e uma nova provocação acabou ganhando destaque hoje (14).
Leia mais:
- Os Anéis de Poder: segunda temporada pode ter GRANDE referência à Silmarillion
- DE VOLTA PARA WESTEROS! HBO anuncia produção de NOVA SÉRIE DERIVADA de Game of Thrones
- CHOCANTE! Estrela de Game of Thrones revela que não conseguiu ver House of the Dragon
Não perdendo tempo para alfinetar sua concorrente, a Warner Bros. divulgou a nova campanha do MAX, que irá substituir a HBO Max, usando uma frase fazendo referência a série do streaming da Amazon.
Anúncio do streaming MAX, revela trollagem da HBO com o Prime Video
Qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo da obra O Senhor dos Anéis certamente reconhecerá a icônica frase “Um Anel para todos governar”, usada na principal série de livros de Tolkien. Com a série da Prime Vídeo mostra a criação dos Anéis de Poder, a Warner Bros. usou um peça publicitária para alfinetar o rival, mostrando Daenerys Targaryen e a seguinte frase: “Aquele para assistir quando você quiser governar todos eles”, usando a série da HBO para trollar a rival, confira abaixo:
A estratégia de marketing da empresa é claramente inteligente, utilizando uma referência tão icônica do mundo da fantasia, a empresa conseguiu gerar um grande buzz em torno de seu anúncio, mesmo sem ter comprado espaço publicitário em grandes veículos de comunicação. O novo anúncio do MAX se tornou viral, apresentando um grande impacto entre os fãs de fantasia e dos dois streamings.
Provocação da HBO ao Prime Video pode ser bem mais detalhista do que possamos imaginar
Além de usar a frase clássica de O Senhor do Anéis para provocar a rival, o anúncio da Warner Bros. tem outro sentido muito mais complexo. Recentemente, a produtora anunciou que irá produzir novos filmes do mundo de fantasia de Tolkien, graças a uma parceria com o Embracer Group, dono dos direitos da franquia da Terra-Média.
Ao contrário da Amazon, que somente tem os direitos a adaptar os apêndices dos licr tops O Senhor do Anéis, a Warner Bros., terá direito a adaptar grande parte da obra, incluindo O Silmarillion e Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média. Esse detalhe também tem relevância com a peça publicitária, já que todos os grandes enredos que fizeram a obra de Tolkien tão importante devem chegar pela Warner Bros.
Quando os novos filmes de O Senhor dos Anéis devem ser lançados?
A Warner Bros. e a New Line já estão trabalhando em seu primeiro projeto conjunto, que será uma animação que abordará a Guerra de Rohirrim. A trama do filme ocorrerá 183 anos antes dos eventos mostrados na primeira trilogia dirigida por Peter Jackson e focará no destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. A data de lançamento prevista é para 12 de abril de 2024.