HBO Max remove centenas de curtas de Looney Tunes do serviço de streaming

Plataforma retira mais de 16 temporadas da clássica animação

A HBO Max surpreendeu os seus usuários e retirou de seu catálogo mais de 16 temporadas de Looney Tunes, uma das animações mais clássicas da Warner Bros. em todos os tempos. Com quase 100 anos de história, a produção foi durante muitos anos o carro chefe da WB, mas agora a companhia parece que não sabe o que fazer com o desenho.

Segundo a página The Cartoon News, a animação tinha cerca de 511 episódios na HBO Max, que agora ficaram restritos a apenas 225 produções das 15 temporadas restantes da plataforma.

HBO Max
Imagem: Rolling Stone

Looney Tunes tem mais da metade dos seus episódios removidos da HBO Max

Desde a chegada de David Zaslav como CEO da Warner/Discovery, a companhia teve inúmeras mudanças. Fora a  retirada dos episódios de Looney Tunes, a produtora anunciou o final do Discovery e da HBO Max que irá se unir em um só serviço de streaming do grupo. Além disso, a companhia também anunciou uma reformulação total do DCEU, que agora irá se chamar DCU e irá sofrer um reboot geral com a chegada de James Gunn e Peter Safran.

Outro assunto polêmico foram os cancelamentos de várias produções, incluindo o recentemente confirmado Homem de Aço 2, o filme da Batgirl e o terceiro longa solo da Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Novas mudanças irritam fãs da Warner

A retirada de Looney Tunes da HBO Max é apenas mais uma das polêmicas da Warner/Discovery, que vem irritando seus fãs. Entre todas as mudanças, o cancelamento do segundo filme de Henry Cavill como Superman, que tinha sido confirmado poucas semanas antes, com certeza se tornou a pior decisão da companhia.

Além disso, o que está preocupando os fãs é o futuro da HBO Max, que possui um dos melhores catálogos entre os streamings. Muitos assinantes da plataforma se mostraram preocupados, principalmente com a possibilidade de mais produções serem retiradas de seu catálogo.

Assista trailer de Looney Tunes Cartoons, um dos grandes sucessos da animação