HBO Max: As melhores animações do Batman

Saiba o que assistir do Batman dentro do HBO Max

0

Que o Batman é um dos personagens de quadrinhos que mais tem adaptações, isso não é novidade para ninguém, seja audiovisual ou até mesmo em quadrinhos e livros. E com tantas opções para ler e assistir é normal ficar perdido (a) no meio de tanta coisa.

Por isso que aproveitando as recentes aquisições das animações do Batman para o catálogo do HBO Max, nós do Trecobox fizemos uma lista com as melhores animações do Homem-Morcego.

As Melhores Animações do Batman

Gotham City 1889: Um Conto de Batman

Começando a lista com uma excelente releitura do Homem-Morcego, Gotham City 1889: Um Conto de Batman leva o herói para Gotham do século 19 em busca de uma lenda urbana. Na história temos um Bruce Wayne que após a morte de seus pais, se torna um detetive no melhor estilo Sherlock Holmes, e a história conta com o detetive atrás de Jack, o Estripador.

Se você gostou do modo como o Batman do Robert Pattinson trouxe um lado mais investigativo, então essa animação vai ser perfeita para você. Além disso, se você gosta de animações +18, a animação toma liberdade de modificar algumas coisas da história original para torna-la mais violenta.

Batman

Batman: Ano Um

Apesar de já vermos várias vezes a origem do Batman nas mais diversas adaptações, uma origem nova não faz mal. Por isso, Batman: Ano Um traz um Bruce Wayne retornando a Gotham e começando sua vida como vigilante e um Jim Gordon tendo que lidar com a corrupção do departamento de polícia.

A história de Ano Um relembra muito a versão do Morcegão de Christopher Nolan, por isso você pode acabar achando uma história repetida. Apesar disso, não existe tanto problema em ver mais do mesmo, já que as dublagens e a animação compensam muito.

Batman

Batman Contra o Capuz Vermelho

Em uma história onde vamos nos aprofundar na mente conturbada do herói, Batman Contra o Capuz Vermelho traz o Homem-Morcego lidando com um inimigo que o conhece muito bem. Apesar de vir de uma animação anterior que foi muito criticada, a nova animação faz todo o sucesso que a adaptação de Morte em Família não fez.

Mesmo que a grande reviravolta da história já tenha sido explorada em outras produções como Batman Arkham Knight e Titãs, a animação não se preocupa tanto com esse plot twist. Na verdade, a animação lida muito mais em como o Batman lida com suas perdas e também a descoberta de como aquele personagem se tornou um vilão.

Batman

Batman: Sangue Ruim

E como estamos falando da Batfamília, não podemos esquecer de Sangue Ruim onde vemos uma grande parte dos integrantes reunidos. Nessa animação, além do protagonista é claro, temos Asa Noturna, Batwoman, Batwing e Robin lutando contra uma série de vilões do panteão do Homem-Morcego.

No entanto, Sangue Ruim não conta com uma grande história marcante, ou com uma reviravolta de explodir a cabeça, mas ela entrega o que ela se propõe, ser uma história divertida.

Batman

Batman e o Longo Dia das Bruxas

Os principais diferenciais da animação Batman e o Longo Dia das Bruxas, talvez sejam a voz de Jensen Ackles como protagonista e a adaptação página por página da HQ original de Jeph Loeb. Além disso, se você gosta de animações longas, essa é perfeita pra você, dividida em duas partes essa é a maior animação do herói já feita, sendo maior até do que o filme de Matt Reeves.

Mas as semelhanças da animação com o mais recente filme do Batman não param por aí, seja a trama, estilo ou tom, tudo isso lembra muito o filme. Na história, vemos o Homem-Morcego se aliando a Mulher-Gato para impedir um serial killer que surgiu recentemente em Gotham,

Batman

Batman do Futuro e o filme O Retorno do Coringa

Fugindo um pouco das adaptações das histórias em quadrinhos, vamos para o lado das animações que criaram novos personagens. Em Batman o Futuro temos um aposentado Bruce Wayne sendo o mentor de Terry McGinnis que se tornar uma nova versão do Batman em uma Gotham Cyberpunk cheia de ficção científica.

Você pode encontrar no HBO Max todos os 52 episódios regulares da série e também o filme O Retorno do Coringa. No filme descobrimos o que aconteceu com o ex-Robin Tim Drake também o que aconteceu com o maior vilão do Homem-Morcego.

Batman

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Adaptando a icônica HQ de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas é para muitos, a melhor animação do héroi. A adaptação animada fez tanto sucesso que até mesmo Zack Snyder trouxe elementos da obra original e da adaptação para seus filmes da DC.

Em O Cavaleiro das Trevas acompanhamos um Bruce Wayne aposentado 10 anos, voltando a ativa após uma onda de crimes em Gotham. Mas além de ter que lidar com os novos malfeitores, o Batman tem que lidar com vilões antigos como o Duas Caras e o Coringa.

O embate final entre o Batman e o Coringa toma tal proporção que o Superman é chamado para impedir que esse conflito causasse maiores danos. E isso acaba por colocar os dois maiores heróis da DC em conflito um com o outro.

Batman

Batman: A Série Animada

Talvez a melhor série animada da DC, Batman: A Série Animada, foi um dos marcos mais importantes para o Homem-Morcego no audiovisual. A série de Bruce Timm e Eric Radomski foi quase uma “bíblia” para as animações seguintes da DC.

A Série Animada foi responsável por fazer surgir uma das personagens com maiores influências hoje em dia da DC, a Arlequina. Com sua primeira aparição na primeira temporada, a parceira do crime do Coringa foi sucesso imediato entre os fãs e foi levada até mesmo para os quadrinhos e filmes.

Além disso, durante os episódios outros heróis foram aparecendo nas aventuras do Homem-Morcego como a Supergirl e Batgirl. E é claro que essas participações foram o pontapé para que a animação da Liga da Justiça viesse a existir num futuro próximo.

Batman

Batman & Mr. Freeze: Abaixo de Zero

Vindo diretamente de A Série Animada, Batman & Mr. Freeze: Abaixo de Zero serviu para consolidar o traje de “astronauta” do vilão, assim como, para mostrar seu lado mais humano. Inicialmente o vilão havia aparecido na Série Animada retorna para o esse excelente filme.

No filme temos o retorno do Mr. Freeze após sua primeira aparição na série, em busca desesperada para salvar sua esposa. No entanto, a busca do vilão acaba cruzando seu caminho com o Batman após a única doadora de órgãos compatível com sua esposa ser Barbara Gordan, a Batgirl.

O principal diferencial dessas animação é trazer uma trama madura para uma animação que até então muitas pessoas consideravam infantil. Além é claro de trazer tons de cinzas para os objetivos do vilão, que são objetivos nobres, mas que usam caminhos tortos.

Batman: A Máscara do Fantasma

E para encerrar a lista, o primeiro filme animado da DC, Batman: A Máscara do Fantasma é um dos grandes clássicos da editora. O filme é uma obra de Bruce Timm e Paul Dini e explora o íntimo do Batman enquanto o herói tem que lidar com um novo vilão.

Na história vemos um Bruce Wayne tendo que rever seu passado juntamente com o retorno de seu interesse romântico, Andrea Beaumont. Junto disso temos o surgimento de um novo vigilante que está matando mafiosos o que coloca o Batman em uma corrida contra o tempo para impedir o vigilante.

Batman

Mas e você, acha que faltou alguma animação nessa lista? Conte pra gente nos comentários.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Divulgação

Comentários do Facebook

Novo Trailer de Bleach Mostra Cena Icônica James Cameron Não Dirigirá Avatar 4 e 5 ? Confira Novos Controles de Street Fighter 6 ATRIZ QUE INTERPRETA NANCY RESPONDE SOBRE FUTURO AMOROSO DA PERSONAGEM THOR FARÁ PARTICIPAÇÃO EM TERCEIRO FILME DO DEADPOOL SEGUNDO SITE