HBO Max acabou? Entenda o novo serviço que chega em 2023

Os planos da Warner Bros. com a fusão ao HBO Max já estão concretizados e pelo visto a decisão já está tomada. Agora, a Warner revelou um relatório que foi disponibilizado para os acionistas e explica os planos da plataforma de se fundir em meados de 2023.

Segundo o relatório do planejamento das plataformas, as empresas pretendem realizar a fusão aos poucos e por regiões, iniciando pela América do Norte, em julho e agosto de 2023. Entre setembro e novembro 2023, será a vez da América Latina. Já a Europa e da Ásia, receberam a fusão dos streamings somente em 2024. A intenção da Warner Bros Discovery é alcançar outros territórios ao longo dos anos.

Confira a imagem com planejamento de fusão da Warner Bros.

planejamento fusão warner bros e hbo max
Warner Bros. Discovery/Reprodução

HBO Max acabou? Entenda o novo serviço que chega em 2023

hbo-max-roto

Apesar de não informar qual será o futuro nome da junção das plataformas, essa união irá refletir diretamente na HBO Max. A fusão irá acarretar em uma demissão em massa com cerca de 70% dos funcionários da HBO demitidos.

O objetivo também será investir em mais produções da DCEU, segundo afirmações do CEO da Waner, David Zaslav. Essa semana a notícia do cancelamento do filme Batgirl chocou os internautas, visto que o longa já estava pronto. A decisão já é reflexo da fusão que irá reavaliar a política de lançamentos das plataformas.

Quanto custará a assinatura no novo streaming?

O CEO da Discovery, JB Perrette não revelou como se chamará o novo streaming depois da união das plataformas, mas falou sobre o crescimento da HBO Max e Discovery+ em comparação com o ano passado, o aumento de assinaturas alcança cerca de 22%. A decisão de fundir vem como uma forte ameaça contra as plataformas de streaming Disney+ e Netflix, que até o momento, dominam entre as marcas. O CEO não revelou se haverá alteração no valor da assinatura após a fusão ou será lançado algum plano de assinatura especial.