Hayley Atwell afirma que o Capitão América é feminista

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Introduzida em 2011 em ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ como Peggy Carter, militar e interesse romântico de Steve Rogers (Chris Evans), a personagem de Hayley Atwell ganhou sua própria série em 2015. Infelizmente cancelada após duas temporadas, ‘Agent Carter’ seguiu a vida da personagem após os eventos de seu filme de introdução. 

Retornando em Capitão América: O Soldado Invernal como uma versão idosa da personagem, Peggy Carter retornou em surpresa durante Vingadores: Ultimato. A personagem ajudou a finalizar a história de Steve Rogers no Universo Cinematográfico Marvel, que acabou por criar uma nova linha do tempo na qual ele não é congelado e acaba tendo sua tão esperada dança com Peggy.

Capitão América apoiaria Peggy, diz Hayley Atwell

Após retornar em ‘What If’ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ como diferentes versões da Capitã Carter, história da qual não acompanhamos no MCU, onde Peggy se torna a Capitã ao contrário de Steve, Hayley Atwell revela acreditar que Capitão América é um feminista. 

Durante sua aparição na Awesome Con 2022, a atriz foi perguntada qual suas ideias para uma terceira temporada de Agent Carter, na qual a mesma revela acreditar que acredita que Peggy não pararia sua vida por Steve. Segundo a atriz, isso não seria um problema para Capitão América, visto que o personagem é um feminista.

Confira a fala completa de Atwell abaixo:

“Assumindo que Vingadores: Ultimato é canônico? Ok, bem, na minha cabeça, Steve está cansado e quer se aposentar, e ele teve um bom tempo para criar um fantástico livro de receitas, pois ele é um fantástico cozinheiro.”

“Peggy está ocupada, ela não estava esperando por ele. Ela está ocupada e tem coisas para fazer. E a coisa boa é que Cap está tranquilo com isso, pois ele é um feminista. Ele não está inseguro com isso. Ele deixa ela ir e viver sua melhor vida e alcançar seu melhor potencial, porque ele sabe a contribuição que ela tem que fazer para o mundo, e isso faz ele muito mais atraído por ela. Essa era minha premissa.”

A fala de Atwell não está incorreta, e se confirma no próprio primeiro filme do Capitão América, na qual o mesmo acaba por ser o único a respeitar e não duvidar da capacidade de Peggy como sua superior. 

Chris Evans só retornaria se a história fosse correta

Apesar do desejo de Atwell, o retorno de Chris Evans é sem dúvidas incerto. Em recente entrevista ainda esse mês, o ator confirma que sua jornada como Steve Rogers foi muito preciosa, necessitando então ser uma história perfeita para ele retornar. 

Confira um trecho da fala do ator abaixo:

“Foi uma jornada tão boa e estou tão contente com ela. É tão precioso para mim que teria de ser perfeito.”

Você pode conferir a fala de Evans sobre seu retorno como Capitão América com mais detalhes em matéria produzida pelo Trecobox clicando aqui.

Conheça Agent Carter

“Em 1946, Peggy Carter se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a guerra. Trabalhando para a SSR, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.”

Com duas temporadas possuindo 8 e 10 episódios respectivamente, Agent Carter foi ao ar entre 2015 e 2016 sob criação de Christopher Markus e Stephen McFeely para a ABC.

Protagonizada por Hayley Atwell, a série possuía um elenco principal formado por James D’Arcy, Chad Michael Murray, Enver Gjokaj e Shea Whigham.

As duas temporadas de Agent Carter, seguindo os acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador, estão disponíveis para exibição na Disney+.