Halo Infinite é considerado um fracasso pela Microsoft

A franquia Halo sofreu uma grande perda com a saída de Bonnie Ross, uma das líderes da 343 Industries, após 15 anos trabalhando com os jogos do estúdio. E agora o jornalista Brad Sams, conhecido por notícias envolvendo o lançamento do Xbox Series e da existência de Halo Infinite, teve a oportunidade de falar sobre o projeto da Microsoft. 

Segundo Sams, o valor do investimento no projeto foi gigante, e agora ele está sendo considerado um dos grandes erros da companhia de Bill Gates em todos os tempos. 

Halo Infinite é considerado um fracasso
Imagem: Zedd Brasil

Inicialmente, projeto era um dos mais ambiciosos da Microsoft 

Segundo Brad Sams, Halo Infinite era considerado pela Microsoft um dos projetos mais ambiciosos da empresa no mundo dos games. O alto valor investido foi algo nunca antes visto no estúdio 343 Industries, que seria um serviço para rivalizar com o sucesso Destiny 2, da Bungie.

No entanto, o planejamento parece não ter sido feito corretamente, e agora Halo Infinite está sendo considerado um grande fracasso em todos os sentidos, confira: 

“Todos sabemos qual é a realidade. Halo Infinite não está em boa forma, não está em uma boa posição e não cumpriu com os objetivos traçados pela Microsoft para a 343 quando foi lançado. Além disso, não cumpriu com a meta do lado financeiro, segundo o que ouvi. De forma quase universal, não atingiu as expectativas.”

Após a declaração, Sams fez questão de explicar os detalhes envolvendo o polêmico projeto da Microsoft, veja: 

“Quando lançaram Halo Infinite, a Microsoft tinha a visão de conseguirem construir um jogo serviço como Destiny. Atualmente, todos querem um jogo serviço, todos querem Destiny, mas a Sony comprou a Bungie e a Microsoft parece não ter se importado com isso.”

Halo Infinite fracasso
Imagem: Divulgação

Segundo o jornalista, a gestão do projeto acabou atrapalhando o título 

Além disso, Sams apontou quais foram os erros da Microsoft em Halo Infinite, destacando que a gestão do projeto de forma geral poderia ter sido bem melhor, confira: 

“Não lançaram um produto minimamente viável. Lançaram e continuaram expandindo, gastando mais dinheiro. Consegue imaginar ir até a Microsoft depois de três meses e pedir mais US$ 50 milhões para completar o jogo? E depois de outros três meses pedir mais US$ 20 milhões? Isso continuou até se tornar um buraco financeiro gigantesco que, na minha opinião, podia ter sido mais bem utilizado na plataforma.”

Halo Infinite foi lançado em novembro de 2021, não rendendo o esperado pela Microsoft, que apostou muito no novo título da franquia. 

Confira o trailer de Halo Infinite, considerado um grande fracasso