Guillermo del Toro não apoia modelo atual do cinema
O cineasta define como o momento não sustentável
O Festival de Cannes, que ocorreu nessa semana, teve a participação do cineasta Guillermo del Toro durante um de seus painéis. Durante o festival o cineasta comentou sobre as mudanças na experiência cinematográfica após quase dois anos de inatividade dos cinemas.
Guillermo del Toro não apoia modelo atual do cinema
Apesar de defender os lançamentos, o diretor acredita que uma grande mudança não só é iminente, como também necessária.
Confira abaixo a fala completa de del Toro:
Há muitas respostas sobre qual é o futuro do cinema. O que eu sei é que não será mais igual ao que temos hoje. Não é sustentável. De diversas maneiras, o que temos ainda pertence a uma estrutura antiga. […] Estamos descobrindo que não é só a forma de entregar os filmes que está mudando. É toda a relação com a plateia. Devemos, então, nos segurar nisso, ou buscamos ser mais aventureiros?
Del Toro, destacou-se em filmes envolvendo criaturas fantasiosas, como Hellboy e O Labirinto de Fauno, onde acima de tudo, destaca-se o trabalho de maquiagem e os efeitos visuais práticos. Além disso, em 2018 o diretor levou o Oscar de Melhor Filme por A Forma da Água.
Atualmente, os fãs esperam por um dos projetos de del Toro, que chega na Netflix em dezembro deste ano, estamos falando do Live-action de Pinóquio.
História de Pinóquio dirigido por del Toro:
A trama do “Pinóquio” de del Toro será ambientada durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, e contará a história de amor e desobediência do boneco que sonhava em ser um menino de verdade enquanto luta para corresponder às expectativas de seu pai.
Confira abaixo o teaser do filme: