Definido! Próximo projeto de Guillermo Del Toro será nova animação para a Netflix

Guillermo Del Toro diz qual é a nova animação da Netflix

Após o grande sucesso alcançado com sua versão sombria e “política” de Pinóquio, Guillermo del Toro renova seu compromisso com a Netflix e prepara um novo filme de animação. 

Desta vez será uma adaptação de O Gigante Enterrado, romance fantástico publicado em 2015 por Kazuo Ishiguro, escritor britânico de origem japonesa que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 2017. 

Para a ocasião, o diretor e produtor também assinará o roteiro junto com Dennis Kelly, já por trás de Matilda: O Musical, e voltará a colaborar com a ShadowMachine, estúdio especializado em animação stop-motion com o qual fez a adaptação da obra-prima de Collodi.

Guillermo Del Toro fará uma nova animação na Netflix

O Gigante Enterrado (publicado na Itália, como os outros romances de Ishiguro, de Einaudi) se passa em uma espécie de distante era medieval, na qual Axl e Beatrice, um casal de idosos, partem em busca do filho desaparecido, mas eles têm memórias confusas no meio da chamada “névoa”, uma espécie de amnésia que afeta as memórias de longo prazo de todos.

Auxiliados por vários personagens como o cavaleiro saxão Wistan, os dois embarcam em incríveis aventuras naquela que é também uma história que fala de memórias, perdas, confiança um no outro mas acima de tudo um amor capaz de superar qualquer adversidade e divisão, principalmente no final suspenso e sonhador cheio de significados simbólicos.

“O Gigante Enterrado continua minha parceria de animação com a Netflix e nossa busca por stop-motion como meio de contar histórias complexas e construir mundos ilimitados”, disse del Toro em um comunicado. 

Pinóquio de Guillermo Del Toro está disponível para assistir na Netflix.