Guardiões da Galáxia 3: entenda como vilão do filme pode introduzir esses 6 personagens da Marvel
Entenda como vilão de Guardiões da Galáxia 3 pode introduzir novos personagens ao MCU
A introdução do Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3 estabelece as bases para seis personagens da Marvel Comics se juntarem ao MCU.
Interpretado por Chudwudi Iwuji, o Alto Evolucionário foi comercializado como o principal vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Pelo que parece, a Marvel usará seu personagem para finalmente explicar a história de origem de Rocket Raccoon.
Introduzido na década de 1960 como inimigo de Thor, o Alto Evolucionário é um dos vários vilões clássicos trazidos à vida na Saga do Multiverso. Embora o personagem não seja nada próximo de um nome familiar, ele ocupa um lugar importante na história do Universo Marvel.
Suas ações moldaram as histórias de tantos heróis e vilões da Marvel. Por esse motivo, sua estreia iminente tem implicações enormes para o futuro do MCU além dos Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Além de servir como explicação para a história de fundo de Rocket, o Alto Evolucionário cria um caminho claro para mais seis personagens dos quadrinhos aparecerem em futuros projetos do MCU.
Os novos personagens da Marvel que serão introduzidos com Guardiões da Galáxia 3
Sr. Sinistro
Nas histórias em quadrinhos, o Alto Evolucionário era originalmente um cientista do início do século 20 chamado Herbert Wyndham, que encontrou inspiração nas teorias científicas e pesquisas da pessoa que eventualmente se tornaria o Sr. Sinistro.
Como Wyndham, Nathaniel Essex era um professor respeitado e obcecado pela evolução. Experimentando a si mesmo, Essex se transformou no malvado e perverso Sr. Sinistro, e se tornou um dos maiores vilões da galeria de bandidos dos X-Men.
Se o Alto Evolucionário do MCU compartilhar as origens humanas de sua contraparte cômica, a Marvel teria uma maneira fácil de configurar o Sr. Sinistro. Uma referência a Nathaniel Essex pode ser tudo o que o filme precisa para iniciar sua estreia.
Chacal
Nathaniel Essex não foi o único associado do Alto Evolucionário a se tornar um vilão da Marvel por direito próprio. Há também Miles Warren, o professor sádico por trás de todas as histórias de clones nos quadrinhos do Homem-Aranha.
Alguns dos períodos mais difíceis da vida de Peter Parker foram resultado direto dos experimentos distorcidos de Jackal. Como Chacal, Warren é responsável pela clonagem do Homem-Aranha, Gwen Stacy e vários outros.
Até agora, o MCU evitou esse personagem, mas se um futuro filme do Homem-Aranha quiser tentar a Saga Clone (ou uma história diferente do Chacal), o Alto Evolucionário pode servir como um excelente ponto de partida.
Afinal, a versão em quadrinhos do Chacal baseou grande parte de sua pesquisa no que aprendeu enquanto trabalhava com Wyndham.
Os Cavaleiros de Wundagore
A ideia de que Guardiões da Galáxia Vol. 3 amarrará Rocket ao Alto Evolucionário é uma dica de que o primeiro será um membro da interpretação do MCU dos Novos Homens.
Nos quadrinhos, os Novos Homens eram seres antropomórficos criados pelo trabalho do Alto Evolucionário em seu laboratório no Monte Wundagore. Usando sua tecnologia avançada, o cientista “desenvolveu” animais em criaturas humanóides capazes de falar e pensamento inteligente.
Os produtos desses experimentos foram referidos como os Novos Homens. O Alto Evolucionário povoou sua casa com centenas dessas formas de vida. Mais tarde, a existência de uma entidade demoníaca conhecida como Chthon levou um grupo de Novos Homens a se unir para formar os heroicos Cavaleiros de Wundagore.
Bova
Um personagem coadjuvante importante nas histórias de Feiticeira Escarlate e Mercúrio ainda está ausente do MCU.
Bova, um membro dos Novos Homens do Alto Evolucionário, atuou como zelador e uma figura maternal para os gêmeos durante sua juventude, quando eles cresciam perto do Monte Wundagore.
Como a Marvel não parece ter nenhuma lacuna perceptível para preencher em relação à sua história de fundo, é difícil imaginar Bova recebendo um papel cômico, mas não será um choque se ela aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3 como um dos Novos Homens do Alto Evolucionário.
A bondosa vaca falante pode ser uma das muitas criaturas antropomórficas que os Guardiões encontram em sua próxima jornada.
Homem-Fera
Nem todas as criações do Alto Evolucionário são tão boas quanto Bova e o Alto Evolucionário.
O que provou ser uma das maiores loucuras dos cientistas foi o nascimento do Homem-Fera, um poderoso vilão que evoluiu de um lobo. Após sua transformação, o Homem-Fera embarcou no caminho do mal e acabou por ser um rival físico para o próprio Thor.
Ele também se tornou uma ameaça aos planos de seu próprio criador, que recrutou Adam Warlock para detê-lo. Dadas suas profundas conexões com Adam Warlock e o Alto Evolucionário, existem teorias de que o Homem-Fera está escondido no filme como um vilão secreto.
Caso contrário, ele poderia ser usado mais tarde como um experimento que escapou algum tempo antes do prazo do filme, permitindo-lhe retornar em outro filme como um vilão de Adam Warlock.
Mulher-Aranha
Diz-se que um filme da Mulher-Aranha de Olivia Wilde está nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Dependendo se o personagem fará ou não parte do MCU, a opinião da Marvel sobre a Mulher-Aranha pode ter um vínculo significativo com a história do MCU do Alto Evolucionário.
Nos quadrinhos originais da Mulher-Aranha, a personagem desempenhou um papel fundamental na história de origem da super-heroína de Jessica Drew. Seu pai, Jonathan Drew, era um cientista que trabalhava para o Alto Evolucionário.
Por causa disso, Jessica cresceu na casa do vilão, cercada pelos Novos Homens. A exposição acidental ao urânio usado pelos dois cientistas os forçou a usar uma das máquinas de Wyndham para salvá-la. Foi esse evento que deu a Jéssica seus poderes de Mulher-Aranha.