Grupo de jovens vai a uma festa em uma ilha paradisíaca, mas acaba vivendo um inferno cheio de segredos!
Entenda o motivo da série ser um verdadeiro sucesso na Netflix!
Considerada uma das séries mais aguardadas de 2022, Bem-Vindos ao Éden logo se tornou um dos maiores sucessos da Netflix após sua estreia. Com uma trama bastante misteriosa, Bem-Vindos ao Éden acompanha um grupo de jovens escolhidos para participar de um experimento.
Além disso, a série veio para mostrar que os espanhóis sabem realmente criar histórias empolgantes. Se você ainda não foi atiçado pela série, é hora de conhecer um pouco mais sobre a produção antes de apertar o play. Vamos lá?
Jovens encaram desafios em uma Ilha Paradisíaca
Em Bem-vindos ao Éden, um grupo de jovens atraentes, populares nas redes sociais, recebem uma mensagem: você está feliz? Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida para comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos.
O que começa como uma animada jornada ao paraíso de exclusividade, se torna rapidamente um pesadelo quando eles percebem que talvez aquele lugar não seja o que parece. Após experimentarem a bebida servida na celebração, no dia seguinte, tudo muda para a influencer Zoa (Amaia Aberaturi) e os outros convidados.
Sem vestígios do que aconteceu ou outras pessoas por perto, logo eles descobrem a misteriosa comunidade “Fundação Éden”, uma instituição fundada pelo casal Astrid (Amaia Salamanca) e Erik (Guillermo Pfening). A fundação funciona como uma colmeia, com reuniões frequentes de meditação e cheia de jovens como eles.
Entenda o motivo da série ser um verdadeiro sucesso na Netflix
Um dos maiores acertos de Bem-Vindos ao Éden é a forma como seu enredo é narrado. Logo de início, a série não poupa esforços em inserir os espectadores nesse mundo que questiona as ações de pessoas jovens e como elas lidam com tecnologias. Outro ponto que Bem-Vindos ao Éden acerta bastante, é em seu lado distópico e nas premissas apresentadas para que essa nova realidade exista.
Além disso, o sucesso da série se dá também aos roteiristas renomados, contratados para a construção do drama. A Netflix convidou para a sala de roteiro os escritores Guillermo López Sánchez (Atrapada; Papá Oso) e Joaquín Górriz (Desaparecidos; Cara Mortal), que conseguem prender os espectadores com facilidade em seu primeiro ano.
Mas é claro que uma boa série, é formada por bons atores, o que é visto em Bem-Vindos ao Éden. Um dos papéis que mais se destacam, inclusive, é o da atriz espanhola Belinda, que participou da primeira versão da novela “Cúmplices de um Resgate”. Agora, a atriz retoma sua carreira na TV para viver a jovem África.
Além dela, outros nomes já conhecidos pelo público da Netflix também ganham destaque no elenco principal da série: a atriz Berta Vázquez, do drama “Vis a Vis”, interpreta a personagem Claudia, enquanto o astro de “Elite” Sergio Momo também retorna para emprestar seu talento ao personagem Nico. Já Darian Coco, que integrou “La Casa de Papel”, também retorna como Eva.