O sucesso do reboot de GRID terá que lidar com jogadores casuais e de simulação
Recentemente, escrevemos sobre o quão vasto é o cenário de jogos de corrida. Dessa forma, contrariando o pensamento de muitos, dentro desse nicho ainda há sub-nichos. Com isso, a chance de um jogo ser amado por todos torna isso quase impossível. No entanto, GRID conseguiu se destacar graças a um modo carreira desafiador e uma grande variedade de carros e pistas espalhadas pelo mundo todo, característica presente nos arcades. Além do principal atrativo, um outro nível de pilotagem. Isso é levado bem a sério, pois você precisa pilotar bem, do contrário nem conseguirá terminar a corrida, algo bem comum nos simcades. Então, o que esperar do GRID 2019?
Com GRID, a Codemasters apostou tanto na Inteligência Artificial (IA) quanto com a contribuição de Fernando Alonso
Em entrevista ao Autosport, Chris Smith, diretor do jogo, comentou que a ideia é atingir uma vasta gama de jogadores. Apesar de ainda estar numa fase de pré-visualização antes do lançamento de GRID, alguns vídeos demonstram que a Codemasters parece ter conseguido.
Dessa forma, você pode tanto se aventurar com um Porsche 911 RSR pelas ruas de Havana, quanto pilotar um Fórmula Jedi no circuito de Brands Hatch. Porém, a chance de duelar contra o bi-campeão Fernando Alonso e a IA de GRID podem ser um grande atrativo. Não é novidade que Fernando Alonso está cada vez mais presente no mundo dos games e eSports. Portanto, sua presença no desenvolvimento do jogo exemplifica essa fase. Assim, a partir de 55% do jogo completo, o avatar de Alonso surge para deixar a brincadeira mais séria. Como se não bastasse, a Codemasters garantiu que há cerca de 400 versões de estilo de pilotagem dos adversários graças à IA apurada.
Corridas Offline com a emoção similar às competições Online
Assim, o tempo de rivais previsíveis do modo offline, acabou! Suas barbeiragens pra levar vantagem naquelas curvas serão rebatidas. Do mesmo modo que a má sorte que temos, as vezes, também irá atingir os rivais. Então, essas combinações de possibilidade darão às corridas offline uma emoção similar às corridas online.
Com essas inovações, GRID parece ter encontrado, mais uma vez, uma forma de impressionar a comunidade de jogadores de títulos automobilístico. Além disso, pode ajudar a colocar os jogos de corrida em destaque no cenário gamer mais uma vez.