História de Grávida de Taubaté irá se tornar filme inspirada em “Parasita”!

Novidade foi revelada nesta quinta-feira (28), há mais de 11 anos do caso

Lembra dela? História da Grávida de Taubaté irá virar filme

Se você é brasileiro, então certamente está familiarizado com a popular história da Grávida de Taubaté, onde Maria Verônica Aparecida César dos Santos ganhou notoriedade por alegar que estava grávida de quadrigêmeos em 2012. A história mobilizou não apenas as redes sociais na época, mas também a mídia, e agora, mais de 11 anos após os fatos, ela se prepara chegar aos cinemas nacionais.

A notícia foi revelada nesta quinta-feira (11), com o longa-metragem sendo descrito como uma versão brasileira de “Parasita”, filme dirigido por Bong Joon-ho que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2019. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre este novo longa-metragem, pode conferir tudo que foi revelado sobre à obra abaixo!

Grávida de Taubaté
Maria Verônica Aparecida César Santos, a Grávida de Taubaté, em imagem de 2012. Reprodução: EM OFF

LEIA MAIS:

Minissérie sci-fi tem trama de TIRAR O FÔLEGO que vai te hipnotizar!

Lágrimas de amor: este drama romântico vai ABALAR suas emoções!

Prepare-se: Descubra tudo que sabemos sobre “Grávida de 4”, adaptação da história da Grávida de Taubaté

A notícia envolvendo a adaptação cinematográfica da Grávida de Taubaté aos cinemas foi revelada pela revista Metrópoles na tarde desta quinta-feira (28), com o longa-metragem sendo intitulado “Grávida de 4”. De acordo com detalhes revelados por Frank “Diaraki”, que assina o roteiro do filme, o longa-metragem é um “Parasita brasileiro”, e será um thriller de comédia com toques de terror e surrealismo. 

Em entrevista ao Metrópoles, o roteirista confirmou que a obra não pode ser anunciada como um filme baseado em fatos reais, visto que, primeiramente, é fruto de uma grande mentira, e, além disso, parte de uma visão criativa do próprio em relação à história, juntamente com as teorias pessoais. “Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento”, declara o roteirista. 

Diaraki descreve que o filme é o puro suco do Brasil, e não apela a estereótipos e clichês da comédia nacional. De acordo com o próprio, ao escrever o filme, ele procurava fazer algo realmente engraçado, mas com diferentes camadas de interpretação. “É um filme simples e complexo ao mesmo tempo, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas a espetacularização do ridículo. Mas adianto que não há juízo de valor”, explica o roteirista. 

O filme ainda não possui um diretor definido, assim como nenhuma produtora atrelada ao projeto. Enquanto isso, partindo para o elenco, nada está confirmado ainda, mas dois nomes cotados para liderar o casal por trás da história da Grávida de Taubaté são Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto

Grávida de Taubaté: Relembre a história que dominou 2012

A história da “Grávida de Taubaté” ganhou notoriedade em 2012 quando Maria Verônica Aparecida César Santos começou à alegar que estava grávida de quadrigêmeos em Taubaté, uma cidade no estado de São Paulo. A notícia se espalhou rapidamente e a mulher logo se tornou uma celebridade nacional, sendo entrevistada por diversos programas de TV e jornais, com a história sendo manchete em todo o país.

No entanto, à medida que a história se desenvolvia, surgiram dúvidas sobre sua autenticidade. Algumas pessoas começaram a questionar as inconsistências em seu relato, onde ela afirmava que seu marido havia falecido, e o tamanho de sua barriga, que parecia diminuir e aumentar de forma inconsistente. 

Eventualmente, as autoridades locais e a polícia iniciaram uma investigação e descobriram que Maria Verônica não estava grávida de quadrigêmeos. A mulher então admitiu que havia inventado toda a história para manter o relacionamento com seu namorado, com quem ela acreditava que teria um filho. Maria Verônica foi presa e acusada de estelionato por ter recebido doações e ajuda de pessoas de boa fé com base em sua história falsa.

Grávida de Taubaté
Pôster oficial de “Grávida de 4”, adaptação da história da Grávida de Taubaté. Reprodução: Metrópoles

Quando “Grávida de 4” chega aos cinemas?

No momento em que escrevemos essa matéria, “Grávida de 4”, a adaptação da história da Grávida de Taubaté, está oficialmente em pré-produção. As filmagens do longa-metragem são esperadas para dar início no segundo trimestre de 2024, assim que a obra definir sua produtora, elenco principal e recorrente, assim como locais para gravações. 

De acordo com o Metrópoles, o longa-metragem é esperado para chegar aos cinemas ainda em 2024. No entanto, é importante entender que atrasos podem acontecer, e não seria surpresa se o projeto fosse adiado.  

Confira o trailer oficial de “Parasita”, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2019

No Brasil, “Parasita” está disponível no catálogo da HBO Max

Comentários do Facebook