Siga-nos também em

Eventos

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup – 2° dia

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup - 2° dia

 

Quem serão os 3 ePilotos representantes da Europa?

 

Durante o último dia da Madrid Games Week ocorreu simultaneamente a última etapa da final europeia de Gran Turismo Championship. Saiba então quais foram os três participantes que irão representar a Europa na grande final Mundial.

Como explicado na postagem sobre a final da Ásia/Oceania, ao longo da última etapa, os ePilotos disputam 3 corridas e o somatório de pontos define quem são os 3 finalistas. Lembrando que a última corrida tem a pontuação dobrada.

 

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup - 2° dia

 

Corrida 1 – Circuito Alsace  Village – França (7 voltas)

Mikail Hizal e Patrik Blazsán dispararam na dianteira e ali permaneceram por boa parte da corrida sem muita dificuldade. No entanto, o grande nome da vez foi o ePiloto Giorgio Mangano. Apesar de ter derrapado logo na primeira volta, indo para última posição, fez um espetáculo a parte. Em grande parte dos takes da transmissão ele estava pilotando brilhantemente. Contudo seu momento de protagonismo máximo foi na última volta, onde após disputar com o pelotão entre a 3ª e 6ª posições, conseguiu alcançar o segundo colocado e levou o segundo lugar no pódio. Sua jornada fez com que a conquista do seu o 2° lugar corrida ofuscasse um pouco a vitória de Mikail Hizal.

 

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup - 2° dia

 

Corrida 2 – Dragon Traill Seaside II – Croácia (9 voltas)

Mais uma vez Mikail Hizal disparou na dianteira. O segundo lugar foi intensamente disputado entre Giorgio Mangano e Pierre Lenoir, que superou o rival na segunda volta. Logo em seguida, Lenoir apostou erroneamente em um pit stop na quarta volta. Nesse momento, Mangano partiu pro ataque em cima de Hizal na quinta volta pela liderança da prova, sendo que os dois entraram juntos no pit stop. Ao mesmo tempo que Pierre Lenoir reassumiu a ponta, porém não resistiu a pressão de Hizal e Mangano, perdendo o primeiro lugar, pois os dois retornaram a pista sedentos pela liderança. Assim Hizal venceu a corrida com Mangano na segunda colocação.

Até esse ponto Hizal e Mangano estavam praticamente classificados pra a final.

 

Corrida 3 – Circuit de Barcelona Catalunya ( 20 voltas) -[ Pontuação dupla]

Hizal mais uma vez disparou na frente. Já Mangano derrapou logo na largada caindo para 7ª posição. Isso permitiu o primeiro grande duelo no qual Jorge López, com pneus macios, tomou a segunda posição de Adam Suswillo já nas primeiras curvas. E não para por aí! López ainda partiu pro ataque sobre Hizal, contudo acabou rodando na 5ª volta.

Durante a rodada de pit stops, onde os pilotos da liderança foram para os boxes, Mangano assumiu a liderança momentaneamente. Essa ação ao menos o colocou em terceiro lugar ao retornar à pista por um breve momento.

Simultaneamente a isso, López ultrapassou Hizal e assumiu a liderança. Com isso, ambos protagonizaram um intenso duelo pela liderança, mas na 15ª volta Hizal retomou a primeira posição. Não apenas isso, durante o último pit stop o ePiloto alemão apostou em pneus macios para concluir as últimas voltas. Assim o seu carro ficaria ainda mais rápido que o rival, o que lhe garantiu a terceira vitória.

 

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup - 2° dia

 

Vocês lembram quando mencionamos que Mangano estava praticamente classificado? Pois bem! A situação do ePiloto foi tão dramática no final da corrida que, na 18ª volta, ele caiu para a 8ª posição. Dessa forma, na contagem final de pontos, ele estava perdendo a vice liderança da final para Suswillo, além de estar a um ponto a frente do Lopéz, ou seja, se perdesse uma posição, perderia também a vaga na final mundial. Todavia, na última volta ele conseguiu uma espetacular ultrapassagem, terminando a corrida na 6ª colocação.

 

Confira que conquistou o troféu da Nations Cup – Europa

Confira a classificação final dessa que foi a última etapa europeia: Mikail Hizal foi o grande campeão.

 

Gran Turismo | Final Europeia da Nations Cup - 2° dia

 

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro ocorrerão as Finais da região das Américas em Las Vegas, onde o ePiloto Igor Fraga irá representar o Brasil.

Não deixe de conferir a nossa postagem especial com todas as regras dessa competição. Fiquem ligados aqui na Trecobox para acompanhar de perto todas as novidades sobre o FIA Gran Turismo Championship.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas