Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

O Campeão do torneio latino-americano se prepara para os próximos desafios

 

O Campeonato Latino Americano de Gran Turismo Sport, promovido pela empresa  suíça Logitech, reuniu 480 competidores espalhados por 4 regiões. Desse modo, cada região promoveu etapas eliminatórias para escolher o seu participante na grande final, ocorrida durante a BGS 2018.

Contando com uma forte presença da torcida, o ePiloto Igor Fraga levou a taça do campeonato e uma vaga para o McLaren’s eSports Competition, com a possibilidade de representar a montadora nas competições de eSports em 2019.

 

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

 

Um craque nas telas e nas pistas

O histórico de Igor Fraga é de fato impressionante. Além de ter chegado à fase final da F1 eSports Series em 2017, ele agora faz parte do grupo de ePilotos da equipe Williams, que vem investindo no eSports automobilístico. E tem mais! Fraga também é piloto da USF2000, uma das categorias de acesso para a IndyCar.

 

Gran Turismo | Entrevista exclusiva com o ePiloto brasileiro Igor Fraga

 

O ePiloto que pode representar o Brasil no Campeonato FIA Gran Turismo 2019

Acompanhe a seguir a entrevista dada por ele para a Trecobox sobre a final latino-americana da Logitech G Challenge de Gran Turismo Sport:

 

Como foi participar dessa final? Como foi sua rotina de treinos com o jogo Gran Turismo?

Igor Fraga – Foi muito legal participar de um torneio grande assim no Brasil. Acredito que é o primeiro do automobilismo virtual (AV) nessa proporção. Para a semi-final treinei bastante, umas 5 horas por dia ou até mais. Porém como sou piloto na vida real também, as vezes fico sem tempo para treinar e tenho de improvisar.

Com a sua visão de piloto na vida real, quais seriam as similaridades e diferenças entre as pistas e o jogo?

Igor Fraga – Acredito que as similaridades estejam nas tangências (das curvas), reflexos e também nas disputas de posições. As diferenças são: no virtual não há nenhuma força atuando sobre você e você precisar agir sozinho. Já em uma corrida real, há um engenheiro que te auxilia bastante nos ajustes do carro e tomada de decisões. Além disso, em corrida real, há o medo de ocorrer uma batida, danificar o carro ou se acidentar, no jogo é só apertar o botão restart e tentar novamente.

De acordo com as fontes de informações, como campeão dessa etapa, você foi classificado para o programa de pilotos da McLaren. Como será esse programa?

Igor Fraga – Na verdade eu me classifiquei para participar de um evento na Inglaterra e lá será definido quem representará a equipe virtual da McLaren.

Então temos a chance de ver um ePiloto brasileiro competindo pela McLaren no campeonato de Gran Turismo em 2019?

Igor Fraga – Tem sim, mas ainda tem chão e vou estar me dedicando ao máximo para esses eventos.

Ficaremos na torcida! Para finalizar, que recado você gostaria de deixar para os jogadores brasileiros que curtem automobilismo?

Igor Fraga – Obrigado! Hoje vejo que há pilotos brasileiros bem rápidos no AV. Basta se dedicar, focar e correr atrás! Acredito que apareça mais pilotos que representem bem o Brasil mundialmente. Nada vem fácil, mas com dedicação nós chegamos lá.

 

O ePiloto brasileiro embarca em breve para os EUA, onde representará o Brasil com mais 4 pilotos na final da The Americas Nations Cup do Campeonato FIA Gran Turismo, em Las Vegas. Essa será a etapa classificatória para a grande final mundial em novembro.

 

Não deixe de conferir a nossa postagem especial com todas as regras dessa competição. Em breve traremos mais novidades sobre essa competição que transforma jogadores comuns em futuros campeões mundiais. Fiquem ligados aqui na Trecobox!