Brasil, Chile, Canadá e Estados Unidos dominam as finais!
Diferente das finais da Ásia/Oceania e Europa, a Final das Américas da Nations Cup de Gran Turismo ocorreu em apenas uma noite. Além disso, as corridas dos Blocos A,B e C e as repescagens não foram transmitidas ao vivo. Contudo, o que não faltou foi emoção nas 3 corridas da final que teve sua transmissão ao vivo e na íntegra, diretamente de Las Vegas.
Etapa Classificatória
- Bloco A – Circuito de Suzuka – Igor Fraga saiu na pole seguido por Nicolás Rubilar. E dessa maneira, ambos se classificaram.
- Bloco B – Circuito de Nurburgring – Jeffrey Gallan e Andrew Brooks se classificaram para as finais.
- Bloco C – Circuito Dragon Trail – Nick McMillen saiu na pole acompanhado por Andrew McCabe. E durante a corrida, McMiller chegou a cair para a quinta posição, se recuperou e ambos se classificaram.
As Corridas de Repescagem ocorreram em um cenário que reflete bem uma das características americanas. O Circuito de Willow Springs fica localizado no norte da California e exibe uma paisagem que lembra muito aqueles filmes do velho oeste. E não apenas isso! O carro escolhido foi a caminhonete Ford F-150 4×4.
Corrida de Repescagem 1 – Uma corrida intensamente disputada! O ePiloto Bernal Valverde foi o primeiro a se classificar, e pode-se dizer que a definição do segundo lugar veio a poucos metros da linha de chegada, pois o canadense Jamal Khan sofreu uma punição e assim Jay Szoruda se classificou.
Corrida de Repescagem 2 – Fabían Portilla e o ePiloto brasileiro Adriano Carrazza se classificaram.
Quem será o campeão das Américas?
A história das três corridas da final teve um importante capítulo inicial. Como foi dito no início dessa matéria, a Final das Américas foi diferente das duas anteriores. Nessa edição foi exibida a prova de qualificação para a definição do grid da primeira corrida. O ePiloto brasileiro Igor Fraga garantiu a pole logo na primeira volta no Circuito de Interlagos. ( guarde essa informação).
Primeira Prova
A primeira corrida das finais aconteceu no Circuito Blue Moon Bay Speedway. Assim que foi dada a largada, Fraga sofreu uma intensa perseguição por parte de Nicolás Rubilar, mas conseguiu resistir e abriu vantagem. Todavia, a prova foi interrompida por conta de uma falha operacional que durou alguns minutos. Na relargada, Rubilar pulou para primeiro antes da primeira curva, Fraga chegou a recuperar a primeira posição, porém não teve uma corrida fácil. Da quarta volta até o final da prova, Fraga, Rubilar, Portilla e McCabe duelaram intensamente pela primeira posição. Dessa forma a corrida terminou com Portilla em primeiro, seguido de McCabe, Rubilar e Fraga.
Segunda Prova
A segunda corrida ocorreu no Circuito Mount Panorama. Indubitavelmente, essa é aquele tipo de pista que cobra um preço muito alto por falhas. Trata-se de uma pista estreita onde os muros são muito próximos. Acredite, Fraga fez uma corrida espetacular e impecável. O mesmo não pode ser dito dos seus oponentes a frente, exemplo, Rubilar liderou a prova por um bom tempo, porém na entrada para o pit stop sofreu um acidente. Com isso, Fraga venceu a corrida.
Terceira Prova
Lembra que pedimos pra guardar uma informação? Adivinha aonde foi a última corrida? Isso mesmo! Circuito de Interlagos – São Paulo. Essa corrida pode ser descrita da seguinte maneira:
- O segundo lugar foi intensamente disputado da primeira volta até a linha de chegada. Assim, quase todos os pilotos chegaram a esse lugar durante as 22 voltas. E terminou com uma bela disputa entre Jeffrey Gallan e Andrew McCabe.
- O primeiro lugar sumiu!
Igor Fraga não apenas venceu. A impressão que deu era que ele tava correndo sozinho, pois chegou a abrir quase 30 segundos de vantagem pro segundo colocado. Tanto que ele fez os 2 pits top tranquilamente.
E os campeões das Américas são…
Vale lembrar que tanto Igor Fraga, quanto Fabián Portilla participaram da final Latino Americana da Logitech G Challenge 2018, o que reforça a importância dos eventos de eSports.
E para concluir, se classificaram para final mundial desse mês os pilotos: Jeffrey Gallan, Andrew Brooks, Fabián Portilla, Bernal Valverde, Jay Szoruda, Nicolás Rubilar, Nick McMillen, Andrew McCabe e Igor Fraga.
Chegou novembro! E com ele, a grande final mundial da Nations Cup. O evento foi oficialmente divulgado e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro no principado de Mônaco. Fiquem ligados na Trecobox para saber todos os detalhes da competição.