Siga-nos também em

Eventos

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

 

Brasil, Chile, Canadá e Estados Unidos dominam as finais!

 

Diferente das finais da Ásia/Oceania e Europa, a Final das Américas da Nations Cup de Gran Turismo ocorreu em apenas uma noite. Além disso, as corridas dos Blocos A,B e C e as repescagens não foram transmitidas ao vivo. Contudo, o que não faltou foi emoção nas 3 corridas da final que teve sua transmissão ao vivo e na íntegra, diretamente de Las Vegas.

 

Etapa Classificatória

  • Bloco ACircuito de SuzukaIgor Fraga saiu na pole seguido por Nicolás Rubilar. E dessa maneira, ambos se classificaram.
  • Bloco BCircuito de NurburgringJeffrey Gallan e Andrew Brooks se classificaram para as finais.
  • Bloco CCircuito Dragon TrailNick McMillen saiu na pole acompanhado por Andrew McCabe. E durante a corrida, McMiller chegou a cair para a quinta posição, se recuperou e ambos se classificaram.

 

As Corridas de Repescagem ocorreram em um cenário que reflete bem uma das características americanas. O Circuito de Willow Springs fica localizado no norte da California e exibe uma paisagem que lembra muito aqueles filmes do velho oeste. E não apenas isso! O carro escolhido foi a caminhonete Ford F-150 4×4.

 

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

 

Corrida de Repescagem 1 – Uma corrida intensamente disputada! O ePiloto Bernal Valverde foi o primeiro a se classificar, e pode-se dizer que a definição do segundo lugar veio a poucos metros da linha de chegada, pois o canadense Jamal Khan sofreu uma punição e assim Jay Szoruda se classificou.

Corrida de Repescagem 2Fabían Portilla e o ePiloto brasileiro Adriano Carrazza se classificaram.

 

Quem será o campeão das Américas?

A história das três corridas da final teve um importante capítulo inicial. Como foi dito no início dessa matéria, a Final das Américas foi diferente das duas anteriores. Nessa edição foi exibida a prova de qualificação para a definição do grid da primeira corrida. O ePiloto brasileiro Igor Fraga garantiu a pole logo na primeira volta no Circuito de Interlagos. ( guarde essa informação).

Primeira Prova

A primeira corrida das finais aconteceu no Circuito Blue Moon Bay Speedway. Assim que foi dada a largada, Fraga sofreu uma intensa perseguição por parte de Nicolás Rubilar, mas conseguiu resistir e abriu vantagem. Todavia, a prova foi interrompida por conta de uma falha operacional que durou alguns minutos. Na relargada, Rubilar pulou para primeiro antes da primeira curva, Fraga chegou a recuperar a primeira posição, porém não teve uma corrida fácil. Da quarta volta até o final da prova, Fraga, Rubilar, Portilla e McCabe duelaram intensamente pela primeira posição. Dessa forma a corrida terminou com Portilla em primeiro, seguido de McCabe, Rubilar e Fraga.

Segunda Prova

A segunda corrida ocorreu no Circuito Mount Panorama. Indubitavelmente, essa é aquele tipo de pista que cobra um preço muito alto por falhas. Trata-se de uma pista estreita onde os muros são muito próximos. Acredite, Fraga fez uma corrida espetacular e impecável. O mesmo não pode ser dito dos seus oponentes a frente, exemplo, Rubilar liderou a prova por um bom tempo, porém na entrada para o pit stop sofreu um acidente. Com isso, Fraga venceu a corrida.

 

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

Terceira Prova

Lembra que pedimos pra guardar uma informação? Adivinha aonde foi a última corrida? Isso mesmo! Circuito de Interlagos – São Paulo. Essa corrida pode ser descrita da seguinte maneira:

  • O segundo lugar foi intensamente disputado da primeira volta até a linha de chegada. Assim, quase todos os pilotos chegaram a esse lugar durante as 22 voltas. E terminou com uma bela disputa entre Jeffrey Gallan e Andrew McCabe.
  • O primeiro lugar sumiu!

Igor Fraga não apenas venceu. A impressão que deu era que ele tava correndo sozinho, pois chegou a abrir quase 30 segundos de vantagem pro segundo colocado. Tanto que ele fez os 2 pits top tranquilamente.

 

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

Carro do Igor Fraga na Corrida em Interlagos com as cores do Brasil. Um pouco antes da largada. Essa foi a ultima vez que a camera conseguiu captá-lo próximo dos demais competidores.

E os campeões das Américas são…

 

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

Igor e Fabián também disputaram a final Latino-Americana da Logitec G Challenger durante a BGS 2018.

 

Vale lembrar que tanto Igor Fraga, quanto Fabián Portilla participaram da final Latino Americana da Logitech G Challenge 2018, o que reforça a importância dos eventos de eSports.

E para concluir, se classificaram para final mundial desse mês os pilotos: Jeffrey GallanAndrew Brooks, Fabián PortillaBernal Valverde, Jay Szoruda, Nicolás RubilarNick McMillenAndrew McCabe e Igor Fraga.

 

Gran Turismo | Confira o resultado da final das Américas da Nations Cup

 

Chegou novembro! E com ele, a grande final mundial da Nations Cup. O evento foi oficialmente divulgado e ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro no principado de Mônaco. Fiquem ligados na Trecobox para saber todos os detalhes da competição.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas