Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial

 

Começa o último capítulo desse super campeonato!

 

Depois de passar por Tóquio, Madrid e Las Vegas, o primeiro campeonato de Gran Turismo chega a Monte Carlo. Igualmente aos três destinos anteriores, com fortes ligações ao automobilismo, ali ocorre o tradicional Grande Prêmio da Fórmula 1. Dizem que pilotar nas ruas do principado de Mônaco é como andar de bicicleta dentro de casa, ou seja, basta um erro para colidir com um muro. Assim, com esse espírito de andar no limite, Monte Carlo foi a sede perfeita para a Final da Nation Cup.

Falando em Fórmula 1, o evento contou com a participação do Piloto Penta Campeão Lewis Hamilton.

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial
Participação especial do Piloto de Fórmula 1 , Penta Campeão Lewis Hamilton

 

Dois blocos e uma repescagem

Diferentemente das outras finais, nessa os 16 finalistas seriam definidos após 3 corridas apenas. Assim como os seis primeiros participantes de cada Bloco inicial se classificariam direto para a final, além dos quatro primeiros da corrida de repescagem.

 

Bloco A – Autódromo Lago Maggiore – GP – 15 Participantes

O ePiloto Brasileiro Igor Fraga dominou a prova de ponta a ponta e se classificou sem dificuldade. Tudo isso graças ao seu excelente tempo na classificação. Os demais classificados foram: Coque López (Espanha), Jeffrey Gallan (Canadá), Fabián Portilla (Chile), Tomoaki Yamanaka (Japão) e Patrik Blazsán (Hungria).

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial
Igor Fraga vence de ponta a ponta.

 

Bloco B – Dragon Trail – Litoral II – 15 Participantes

Se pudéssemos resumir essa corrida em uma palavra seria: Estratégia! E mais uma vez vimos o ePiloto Mikail Hizal brilhar. Basicamente, por conta da sua estratégia de pneus, e tempo certo de pit stop, ele conseguiu pular da 5 posição e assim ganhar a corrida, garantindo sua vaga na final. Nem é preciso comentar a pilotagem, afinal ele ganhou as 3 corridas da Final Europeia. O ePiloto Brasileiro Adriano Carrazza também conseguiu se classificar em 6º lugar, mesmo após ter caído da segunda colocação. Sua pilotagem e estratégia de pneus foram feitas sabiamente, resistindo ao ataque de Nicolás Rubilar nas últimas voltas. Assim, também se classificaram para a final: Ryota Kokubun, Shogo Yoshida (ambos do Japão), Kai Hin Jonathan WongYat Lam Law (ambos de Hong Kong).

 

Gran Turismo | Confira o primeiro dia da Final Mundial
Momento em que Nicolás Rubilar roda na pista e Adriano Carrazza garante a classificação.

 

Corrida de Repescagem – Red Bull Ring – 16 Participantes

Dessa batalha de 16 competidores sobreviveram: Cody Nikola Latkovski (Austrália), que ganhou a posição de Nicolás Rubilar (Chile), Giorgio Mangano (Itália) fez uma excelente ultrapassagem pulando da quinta posição para terceiro e Adam Suswillo (Inglaterra), que caiu da segunda posição e conseguiu a classificação em quarto, após duelar até a linha de chegada com o português Carlos Salazar.

 

E assim se encerrou o primeiro dia da grande Final Mundial FIA Gran Turismo. Cola na Trecobox que traremos o resumo diário dos próximos dois dias de competição.

 

Comentários via Facebook