Games não cumpririam as diretrizes éticas e sociais do país
Recentemente, o governo chinês anunciou que daria início a um processo para verificar se certos games estariam aptos para comercialização. Desta forma, cerca de 20 títulos estão atualmente em processo de revisão. Conforme publicado por um usuário do Reddit, jogos como Overwatch, Diablo e World of Warcraft precisariam de algumas modificações para poderem continuar a ser comercializados legalmente no país.
Já outros títulos, como Fortnite, PUBG e Paladins, foram completamente proibídos por apresentarem “sangue e gore” ou por exibirem “personagens femininas revelando suas formas de maneira vulgar”. Confira mais detalhes na lista abaixo:
Além de polêmica, a lista também apresenta alguns dados muito curiosos. Um exemplo é o fato de Fortnite ser considerado violento demais, porém games como a franquia Diablo são considerados aptos a serem comercializados em território chinês, mediante ação corretiva.
Em tempo, é muito provável que as grande desenvolvedoras, como a Blizzard ou a Tencent entrem com recursos para contestar tal decisão. Outra alternativa seria a modificação e adaptação de seus títulos às exigências do governo chinês. Em todo caso, só nos resta aguardar para saber como a situação irá se desenrolar.
Fiquem ligados aqui na Trecobox para mais informações em breve! Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!