Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Governo chinês proíbe venda de Fortnite, PUBG e Paladins no país

Games não cumpririam as diretrizes éticas e sociais do país

 

Recentemente, o governo chinês anunciou que daria início a um processo para verificar se certos games estariam aptos para comercialização. Desta forma, cerca de 20 títulos estão atualmente em processo de revisão. Conforme publicado por um usuário do Reddit, jogos como Overwatch, Diablo e World of Warcraft precisariam de algumas modificações para poderem continuar a ser comercializados legalmente no país.

Já outros títulos, como Fortnite, PUBG e Paladins, foram completamente proibídos por apresentarem “sangue e gore” ou por exibirem “personagens femininas revelando suas formas de maneira vulgar”. Confira mais detalhes na lista abaixo:

 

Governo chinês proíbe venda de Fortnite, PUBG e Paladins no país

 

Além de polêmica, a lista também apresenta alguns dados muito curiosos. Um exemplo é o fato de Fortnite ser considerado violento demais, porém games como a franquia Diablo são considerados aptos a serem comercializados em território chinês, mediante ação corretiva.

 

Em tempo, é muito provável que as grande desenvolvedoras, como a Blizzard ou a Tencent entrem com recursos para contestar tal decisão. Outra alternativa seria a modificação e adaptação de seus títulos às exigências do governo chinês. Em todo caso, só nos resta aguardar para saber como a situação irá se desenrolar.

 

Fiquem ligados aqui na Trecobox para mais informações em breve! Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.