Gostou de Creed 3? Conheça outros 5 filmes de boxe IMPERDÍVEIS para assistir
Com o sucesso de Creed 3, trouxemos uma lista com filmes de boxe que você não pode perder
Não é novidade que o ringue atraiu Hollywood com suas histórias de violência, sangue, ganância e salvação. Em um cinema tão voltado para o enredo do sucesso após as tribulações, o boxeador é o herói ideal, oferecendo seu próprio sangue para sustentar sua família ou alcançar seu objetivo.
Boxe e cinema é uma combinação que funcionou incrivelmente bem por muitas décadas. A elegância feroz do esporte, somada à grande coragem dos lutadores, rendem excelentes histórias de superação. Hoje compilamos uma lista dos melhores filmes que Hollywood produziu sobre esse assunto.
5 – NOCAUTE (2015)
Voltar ao ringue é o equivalente a voltar ao controle da sua vida para Billy “The Great” Hope, depois de ver sua esposa morrer e perder a custódia de sua filha. O filme segue a linha de redenção comum a tantas outras histórias de boxe, mas a atuação de Jake Gyllenhaal é impressionante.

4 – MENINA DE OURO (2004)
Em meio a tanta testosterona, a história de uma menina que quer ser boxeadora e sua relação com um treinador atormentado por um erro do passado é uma rara presença feminina em filmes do gênero. A lutadora é interpretada por Hilary Swank, mas como o treinador busca aqui a redenção, o trabalho de Clint Eastwood se destaca com a habitual competência.

3 – TOURO INDOMÁVEL (1980)
Isso nos leva a Touro Indomável, considerado por muitos como o maior filme de esportes (não apenas de boxe) da história do cinema. Esta obra-prima de Martin Scorsese, estrelada por Robert De Niro, retrata o autodestrutivo Jake LaMotta, um boxeador ítalo-americano feroz dentro e fora do ringue.
O filme é uma espécie de “anti-rock”: ao invés de focar na superação do atleta, mostra sua decadência. A interpretação de De Niro lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator. É simplesmente um filme imperdível para quem gosta de esportes.

2 – A LUTA PELA ESPERANÇA (2005)
O lutador peso-pesado James J. Braddock foi forçado a sair do ringue depois de quebrar o braço direito e continuou a sustentar sua família trabalhando nas docas. Mas com a grande crise econômica, o trabalho não foi frequente, o que o obrigou a regressar aos ringues, onde voltou a surpreender com a vitória. Apelidado de “Cinderella Man”, o título original do filme estrelado por Russell Crowe, Braddock se tornou um ídolo popular durante um período de crise nacional. Uma das poucas histórias em que o herói não desce ao vício e ao crime.

1 -ROCKY: UM LUTADOR (1976)
Este filme dispensa apresentações: é um dos maiores clássicos do cinema mundial. Com um orçamento de apenas US$ 1 milhão, “Rocky” arrecadou US$ 225 milhões nas bilheterias e ganhou três Oscars em 1977, incluindo o de Melhor Filme.
Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um lutador desconhecido da Filadélfia que de repente recebe um convite para lutar contra o campeão mundial Apollo Creed, pois o ex-desafiante de Apollo se machucou e decide dar uma chance ao atleta local. Rocky foi escolhido porque Apollo gostou de seu apelido de “O Garanhão Italiano”. O que ele não esperava era encontrar um adversário tão duro pela frente.
