Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Google vai falir? Play Store está sendo processada em vários lugares nos EUA

A gigante empresa acabará ruindo?

Imagem: Google/Divulgação
0

O poderoso Google se tornou alvo de inúmeros processos. Esses processos foram abertos por 36 estados dos EUA e por Washington que é um Distrito de Colúmbia. Em suma, o processo  questiona a taxa de 30% aplicada em transações da Play Store.

Depois do processo ser levantado, ele será analisado pelo Tribunal Federal da Califórnia. A medida foi tomada devido uma iniciativa por parte de uma coalizão bipartidária de procuradores-gerais estaduais.

O processo chamou bastante atenção devido a quantidade de estados interessados em processar a empresa. No entanto, a lista de réus no processo é bem menor. Sendo formada por Alphabet, Google e as subsidiárias da Ásia e Irlanda.

O principal foco do processo é em relação à comissão em transações da plataforma, pois segundo esse grupo que está processando o Google, a empresa está utilizando de práticas anticompetitivas. Isso porque, a empresa fatura a partir de 30% de taxa com a venda de aplicativos na Play Store e ainda impede que ocorra concorrência no sistema.

A Play Store está sendo processada e isso atinge diretamente o Google

A indignação com a Play Store e com a Google é grande, pois os seus métodos impedem que outra loja para Android prospere, tanto que a Play Store controla 90% do mercado. Isso fez as duas empresas serem processadas.

Segundo o grupo, o Google usa táticas para impedir que concorrentes cresçam no mercado, como forma de impedir que anunciem no seu buscador ou mesmo no Youtube.

Contudo, o Google já vinha pensando em encontrar medidas para reduzir a sua taxa sobre as vendas na Play Store. Tanto que em março eles anunciaram que ela seria reduzida para 15%, mas para aqueles com ganhos de no máximo 1 milhão de dólares. Caso fosse superior se manteriam os 30%.

Mas, agora vamos ver o que a justiça vai determinar. Me parece um processo que não dará em nada.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Google/Divulgação

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.