Google Drive reverte decisão que tinha ENFURECIDO os usuários
Após grande polêmica, gigante das buscas altera nova regra de arquivos
Após a Alphabet Inc. entrar no meio de uma grande polêmica, a plataforma Google Drive voltou atrás e remodelou uma das suas regras para o salvamento de arquivos. Após vários usuários reclamarem que a plataforma só aceitava no máximo 5 milhões de arquivos, a gigante das buscas voltou atrás e alterou esse detalhe.
Leia mais:
Bard vem aí! Google libera acesso antecipado ao rival do ChatGPT
Saiba como nova IA do Google irá ajudar usuário escrever no Google Docs ou Gmail
Após a polêmica a irritação de milhares de usuários do serviço, o Google voltou atrás e alterou a regra e emitiu um comunicado sobre o ocorrido.
Google emite nota e altera regra de arquivos no plataforma Drive
Após vários usuários não conseguirem subir arquivos para o Google Drive mesmo com espaço de sobra, a web acabou sofrendo uma avalanche de reclamações contra a empresa. Após isso, o Google Drive alterou suas regras, permitindo que cada usuário tivesse mais de 5 milhões de arquivos em suas pastas.
Com uma publicação no Twitter oficial do serviço, o Google informou que alterou a nova regra, e que está estudando um melhor solução para performance, confira:
We recently rolled out a system update to Drive item limits to preserve stability and optimize performance. While this impacted only a small number of people, we are rolling back this change as we explore alternate approaches to ensure a great experience for all.
— Google Drive (@googledrive) April 4, 2023
“Recentemente, lançamos uma atualização do sistema para os limites de itens do Drive para preservar estabilidade e otimizar desempenho. Embora isso tenha impactado apenas um pequeno número de pessoas, estamos revertendo essa mudança enquanto exploramos abordagens alternativas para garantir uma ótima experiência para todos.”
Alteração repentina irritou usuários do serviço em nuvem
Após a alteração feita pela equipe do Google Drive, vários usuários começaram a questionar sobre o problema. Quando o limite de armazenamento começou a afetar os usuários, foi descoberto que quase ninguém tinha conhecimento da existência de um limite de itens no Google Drive. De acordo com relatos, assim que o limite era atingido, a plataforma apresentava uma mensagem de erro no upload, sem maiores detalhes.
Essa situação perdurou por algumas semanas até que a comunidade descobriu a causa do problema. A revelação só ocorreu depois que o Google passou a exibir uma mensagem mais explícita:
“Essa conta excedeu o limite de 5 milhões de itens. Para criar mais itens, mova arquivos para a lixeira ou os exclua permanentemente.”
A mensagem acabou irritando muitos usuários da plataforma, que fez com que o Google alterasse essa regra mais uma vez.
Para um usuário comum, criar mais de 5 milhões de arquivos no Google Drive é algo bastante raro de acontecer, e por esse motivo poucas pessoas foram afetadas segundo o Google. No entanto, é importante que a plataforma deixe muito claro que existem limitações além do espaço de armazenamento.
Apesar de toda a polêmica e vários usuários ameaçando deixar o serviço, a solução atual do Google é uma das melhores do mercado, e esse tipo de restrição não deve mais entrar nas regras de limitações do Drive.