Google e Bayer se unem para criar ferramenta revolucionária com IA para diagnóstico médico

0

Google e Bayer planejam ferramenta com IA para diagnóstico médico

Google e Bayer unem forças e planejam a criação de uma ferramenta que revolucionará o mundo da medicina. Baseada na Inteligência Artificial (IA), a plataforma contará com a expertise do Google Cloud. Assim, o principal objetivo é garantir diagnósticos ágeis, precisos e auxiliar os médicos radiologistas.

trecobox.com.br google e bayer se unem para criar ferramenta revolucionaria com ia para diagnostico medico bayer
Imagem: Divulgação/Safras

Leia mais:

Estreia da série de Fallout é adiantada novamente; descubra quando será lançada

Data de estreia da série japonesa ‘House Of The Owl’, da Disney é Finalmente Revelada

Avanços na Medicina com Inteligência Artificial

Atualmente, a medicina já conta com o uso da IA em diversas áreas. Então, com a nova parceria entre Google e Bayer, a expectativa é de que os radiologistas tenham em mãos uma ferramenta para agilizar as análises dos exames. Com isso, os pacientes terão uma resposta mais rápida sobre os diagnósticos.

Redução de Tempo e Aumento de Eficiência

A principal vantagem da criação da ferramenta revolucionária é a redução no tempo de análise dos exames. Sem a Inteligência Artificial, os médicos levam até 20 minutos para realizar a leitura de forma manual. Já com a IA, o resultado deve sair em alguns segundos. Além disso, a análise específica dos exames médicos sairiam de horas e dias para minutos.

Complementaridade entre IA e Médicos

Apesar das vantagens da ferramenta, ela será apenas mais um complemento para a expertise dos médicos e não uma substituição. Com isso, os profissionais da medicina seguirão com os seus trabalhos na análise dos resultados de exames, mas com um auxílio poderoso e ágil.

Com a IA em alta, será possível presenciar um avanço desta tecnologia na área da medicina. Por exemplo, a parceria entre Google e Bayer já é uma passo importante para ter mais eficiência no setor da saúde.