God of War Ragnarok terá muitos recursos de acessibilidade; confira
God of War Ragnarok será lançado no dia 9 de novembro com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira aqui as informações sobre os recursos de acessibilidade que o game irá oferecer aos jogadores.
Conheça a nova área de God of War Ragnarok: Svartalfheim
Santa Monica recentemente forneceu um clipe nunca antes visto para mostrar Svartalfheim – o nome da região natal dos ferreiros. Além dos anões, Svartalfheim contém quebra-cabeças e passagens secretas relacionadas a Brok e Sindri.
Este mês é o mês de God of War Ragnarok na revista Game Informer, que conta com o lançamento de novos vídeos no canal do jogo no YouTube. Este vídeo mostrou aos fãs a região de Svartalfheim que não estava acessível no jogo de 2018.
No vídeo, você pode ver Kratos e Atreus explorando a área. Eles se deparam com construções maravilhosas, rios e gêiseres. Para solucionar os puzzles e vivenciar todas as aventuras do game, os protagonistas precisam interagir com o cenário.
Veja o vídeo completo logo abaixo.
Sobre os novos recursos
Mais de 60 recursos são projetados para atender às necessidades de todos os jogadores – incluindo audição, habilidades motoras, compreensão cognitiva e visão – graças à designer líder de interface do usuário de God of War Ragnarok, Mila Pavlin.
As configurações foram desenvolvidas em colaboração com jogadores cegos e com visão que foram consultados durante o desenvolvimento. Isso envolveu vários testes para avaliar como as configurações beneficiaram o usuário com tecnologia assistiva.
Isso inclui criar ambientes com poucas imagens para o modo de alto contraste, incluindo cores específicas para objetos e inimigos. Além disso, as configurações foram testadas em jogadores com visão usando legendas e áudio em suas dicas de progressão.
God of War Ragnarok oferece aos jogadores uma inovação interessante: canais duplos. Isso significa que eles podem utilizar recursos de interface, como ícones e caixas de texto, para combinar informações sensoriais. Ao usar canais duplos, é possível reduzir o número de controles no jogo. Isso permite que os jogadores explorem a mecânica automaticamente com um touchpad.
“Os recursos de acessibilidade não são apenas recursos de acessibilidade”, diz Pavlin (via Game Informer). “Eles também ajudam a melhorar a experiência para todos. Ragnarok é sobre passar para a próxima fase. Para nós, isso significou incluir mais pessoas, garantir que todos possam personalizar mais e que seja uma experiência confortável.”
No meio de tantas funções em God of War Ragnarok, estão um assistente de navegação de câmera, plataformas automatizadas e facilitadores de compartilhamento para os streamers. Certamente podemos esperar que novos recursos cheguem através de atualizações.
Confira o que James Riding contou em entrevista
Recentemente em uma conversa com o Game Informer, James Riding, o designer chefe de níveis do jogo, comentou sobre como foi a experiência da criação dos pontos de interesse de reino:
“Queríamos evoluir o gameplay nos espaços dos cenários — mais variedade e verticalidade. Em Svartalfheim, você terá diversos locais para ir em apenas um reino. É muito conteúdo.”
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!