God of War Ragnarok quase teve um destino MUITO DIFERENTE para Kratos; entenda

Jogo foi um sucesso em vendas ao redor do mundo

God of War Ragnarok foi um dos sucessos ao redor do mundo em 2022, sendo responsável por mais de 5 milhões cópias vendidas ao redor do mundo em apenas uma semana de lançamento. É claro, o fim dessa franquia foi bastante emocionante para os fãs, mas ela quase acabou tendo uma história totalmente diferente para nosso protagonista nordico favorito. 

Entenda abaixo. 

God of War Ragnarok
Reprodução: 9News

Kratos inicialmente morreria em God of War Ragnarok

Conversando com a MinnMax (Via GameSpot) nesta última segunda-feira, 13 de fevereiro, Matt Sophos, diretor narrativo de God of War Ragnarok, nos fez grandes revelações sobre o processo de desenvolvimento da história do jogo, e como ele inicialmente nos levava a um caminho totalmente diferente do que vimos no projeto de 2022. 

De acordo com Sophos, a primeira batalha entre Kratos e Thor aconteceria logo no começo do jogo, e God of War Ragnarok nos entregaria o Deus da Guerra morrendo nas mãos do Deus do Trovão. Ele descreve que essa foi a primeira ideia roteirizada para o projeto e que chegou nas mãos do diretor Eric Williams

O diretor narrativo descreve que Kratos se encontraria no inferno por algum tempo, mas voltaria à terra dos vivos pelas mãos de seu filho, Atreus, apenas para descobrir que 20 anos se passaram desde então. Essa ideia, no entanto, logo foi descartada por Eric Williams, que afirmou que a ideia de Kratos morrendo e retornando já havia sido feita, e que isso não teria nenhuma satisfação emocional aos jogadores. 

Ele explica: “O gancho e a emoção não estariam ali, realmente, e ele estava completamente certo, e foi por isso que essa ideia não durou muito tempo.”

No fim, a equipe por trás de God of War Ragnarok decidiu encerrar essa parte da mitologia nórdica de uma maneira mais esperançosa, com Kratos finalmente podendo criar um futuro para si mesmo. Ele explica: “Nada que está escrito não pode ser apagado. Contanto que você esteja disposto a fazer mudanças na vida, então você não está preso ao destino, e quando percebemos isso, sabíamos que a história que queríamos contar, e sabemos que Kratos não iria morrer.”

Você pode conferir a conversa completa (em inglês) abaixo. 

Durante o lançamento de God of War Ragnarok, a Santa Monica Studio se viu no meio de diversos vazamentos do jogo, com diversos usuários alegando que o personagem morreria. Ao contrário de The Last of Us Part II, tudo terminou bem para o estúdio, que conseguiu manter o destino do personagem em segredo.

Confira o trailer de God of War Ragnarok, sucesso da Santa Monica Studio

God of War Ragnarok está disponível para Playstation 4 e Playstation 5.