God of War Ragnarok vai contar com mais 60 opções de acessibilidade

A previsão é que o jogo chegue ainda neste ano

0

God of War: Ragnarok provavelmente é o grande lançamento para os consoles da Sony em 2022. E para trazer mais novidades do que veremos na nova aventura de Kratos, a Sony e a Santa Monica divulgaram um artigo no blog oficial do playstation com quais recursos de acessibilidade o novo jogo irá ter.

Recursos do PC para God of War: Ragnarok

Antes de tudo, é importante lembrar que alguns dos novos recursos de acessibilidade vieram diretamente da versão do jogo anterior para PC. Entre os recursos que vieram do pc que vão chegar emGod of War: Ragnarok, estão:

Sprint e Auto Sprint: Na função Sprint o jogador irá ativá-la ao segurar o controle e desativá-la ao soltar o controle. Enquanto que a função Auto Sprint é ativada ao pressionar o controle de movimento para frente por um breve período, em uma única direção. Também será possível configurar o tempo necessário para a ativação do Auto Sprint.

Ponto permanente (mira sempre ativada): A função de Ponto permanente pode ser usada tanto para reduzir a sensação de enjoo, quanto para servir como um lembrete constante de qual é o centro da tela. Além disso, será possível ativar um ponto central com três tamanhos e com sete cores diferentes.

Estilo da mira: Através dessa opção você terá a escolha de manter sempre ativada ou desbloqueada a posição da mira.

Estilo de bloqueio: Através dessa opção você terá a escolha de manter sempre ativada ou desbloqueada a posição do seu escudo.

Novidades para God of War Ragnarok

Além de adaptar os recursos que estão na versão para pc, a Santa Monica também irá ter outros recursos que são novidade dentro dos jogos da franquia. Entre eles, teremos as opções de aprimoramento nas legendas, essas opções são:

Mudanças nas Legendas

Tamanho das legendas: Com essa nova opção, além de ter o tamanho mínimo das legendas aumentadas, o jogador ainda terá a opção de mudar a escala do texto. Além disso tornar mais fácil a leitura da legenda, uma área maior foi reservada para atender o padrão de legenda dos filmes em TVs.

Abaixo você pode conferir o tamanho extragrande das legendas.

Cores das legendas: Além de mudar o tamanho da legenda, o jogador também poderá escolher qual a cor da legenda que melhor encaixa para seu gameplay. Será possível escolher a cor da legenda entre 7 tipos de cores.

Legendas dos efeitos sonoros e Indicador de direção: Primeiramente, através da representação dos efeitos sonoros será possível ter uma compreensão melhor da partida com essas legendas. Além disso, ativar o indicador de direção irá mostrar de qual posição o som da legenda está vindo.

Veja abaixo um exemplo de como funcionarão as Legendas dos efeitos sonoros e o Indicador de direção.

Desfoque da área de fundo das legendas: Primeiramente, com o desfoque da área de fundo das legendas torna mais fácil a leitura da legenda sem que o ambiente do jogo atrapalhe. Além disso, a intenção é que em momentos mais complexos ao longo do jogo, a legenda se torne mais fácil de ler.

Área de fundo das legendas (opção mantida da versão de 2018): Além do jogador poder desfocar a área de fundo da legenda, a opção de escurecer ou não essa área de fundo será mantida do jogo anterior.

Nomes dos falantes (opção mantida da versão de 2018)E é claro que a opção de mostrar na legenda de quem é a fala naquele momento irá voltar em God of War: Ragnarok.

Tamanho dos Textos e dos Ícones:

Para tornar a leitura mais agradável durante as partidas, uma nova opção irá permitir alterar o tamanho dos textos e dos ícones. Nesse sentido, essa opção visa tornar a leitura desses itens mais confortável, independente da distância que o jogador estiver da tela.

Você pode ver abaixo a diferença entre o tamanho padrão do texto e o tamanho extra grande, e também a diferença entre os tamanhos dos ícones.

Interface God of War Ragnarok tamanho padrao
A interface de God of War: Ragnarok no tamanho padrão
Interface God of War Ragnarok tamanho extra grande
A interface de God of War: Ragnarok no tamanho extra grande

Na esquerda, o ícone no tamanho pequeno e na direita o ícone no tamanho extra grande.

Remapeamento do Controle

Através do remapeamento do controle será possível personalizar os comandos vindos do controle para cada jogador de God of War: Ragnarok. Sendo assim, cada jogador poderá decidir qual a melhor forma de distribuir todos os comandos do jogo de acordo com a forma que decidir melhor.

Do mesmo modo que o jogador pode escolher alterar individualmente cada botão, é possível selecionar configurações pré-definidas pelo jogo. Assim como, também é possível fazer o uso do touchpad para ações que exigem mais de um botão, como a Fúria Espartana, Giro Rápido e Auxílio de Navegação.

Modo de Alto Contraste

O novo modo de cores de alto contraste permite que o jogador aplique cor a objetos dentro do jogo, como alvos, inimigos, outros personagens e uma gama de tipos de itens. Nesse sentido, quando estiver ativo, esse modo irá aplicar uma camada de cor aos personagens, deixando-os mais visíveis em relação ao fundo.

O jogador também terá a opção de tirar a saturação do fundo para aumentar o contraste ainda mais. Nesse modo, a cor da travessia, os itens sortidos de coleta e os efeitos especiais também podem ser ajustados para ficarem mais visíveis.

Para complementar o modo de alto contraste outras funcionalidades serão incluídas. Essas funcionalidades são: Personalização da ativação do alto contraste, Personalização do alto contraste das cores e Personalização do alto contraste do fundo.

Personalização da ativação do alto contraste: Escolha quais momentos que o modo de alto contraste será ativado. Dessa forma, é possível decidir sem em alguma cutscene o modo estará ativo ou não, assim como, usar um botão deslizante para ativar e desativar o modo de alto contraste.

Mas de qualquer forma, esse modo não funcionará quando o jogador estiver no Menu de Configurações ou Menu de Personagens.

Personalização do alto contraste das core: Selecione uma cor da paleta que seja compatível com o seu estilo de jogo e ajuste as cores individuais para os personagens, inimigos e itens.

Personalização do alto contraste do fundo: Selecione separadamente os meios-tons ou os níveis de contraste de escurecimento do fundo.

Veja abaixo os exemplos de como o modo de alto contraste irá funcionar.

God of War: Ragnarok não para por ai

Além disso tudo, outras funções também virão em God of War: Ragnarok. Veja abaixo quais são elas.

Auxílio de navegaçãoAntes de tudo, isso é uma novidade do God of War, este sistema de navegação por câmera permite que você oriente a sua visualização para o objetivo da sua bússola. Nesse sentido, ao pressionar o botão de auxílio de navegação quando você não estiver em combate, a sua visualização será orientada na direção do próximo objetivo da história.

Auxílio de travessiaPular um espaço aberto, saltar obstáculos, escalar barreiras e demais recursos de travessia agora podem ser automatizados com base na direção que você pressionar.

Mais auxílioAdiciona movimentos baseados em interação, com escalada, arrastar-se pelo chão e espremer-se para passar em um espaço apertado.

Indicadores sonorosInserimos um indicador sonoro em cada uma das janelas interativas na tela. Para que, ao usar esse recurso, você possa ouvir quando um ícone interativo estiver por perto e também quando um botão ficar ativo.

Assim como os ícones interativos, os indicadores sonoros também se estendem aos indicadores de combate, como anéis de ataque imbloqueáveis, indicadores de mira no alvo e de troca de armas. O volume dos indicadores sonoros pode ser ajustado separadamente dos outros ajustes de volume, para que você possa adequá-lo ao seu próprio conforto.

Mas e você, gostou de todas essa novidades em God of War: Ragnarok? Conte pra gente nos comentários.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais

Imagem: Sony

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis