God of War Ragnarok se destaca com opções de acessibilidade
O assunto precisa ser muito discutido quando se trata de acessibilidade. Por conta disso, para oferecer uma melhor experiência aos jogadores de God of War Ragnarok, a equipe da Santa Monica Studios publicou um vídeo mostrando sua equipe especializada no assunto. Vem com a gente conferir todos os detalhes.
God of War Ragnarok
Lançado hoje, dia 9 de novembro para PS4 e PS5, God of War Ragnarok vem sendo um dos mais comentados do ano. As expectativas são muito grandes, pois tudo o que vem sendo divulgado a respeito do jogo, está deixando os fãs enlouquecidos com as experiências que vão ser vividas na história do jogo. Veja abaixo a descrição oficial do game:
“Embarque com Kratos e Atreus em uma jornada épica emocionante sobre apego e superação. Do Santa Monica Studio, esta é a sequência da aclamada versão de 2018 de God of War. O Fimbulwinter já começou. Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo. Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarök se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos”.
As inúmeras opções de acessibilidade de God of War Ragnarok
A promessa da equipe da Santa Monica é que hajam dezenas de opções de acessibilidade em God of War Ragnarok, tornando o game mais justo para todos os jogadores. Para que isso pudesse se tornar realidade, a equipe da Santa Monica teve o apoio de uma equipe muito dedicada que ficou responsável pela implementação dos recursos aprimorados para as pessoas que possuem limitações físicas.
Foi divulgado um vídeo pela empresa onde podemos ver como ocorreu o processo criativo das funções de acessibilidade. Produtores, programadores, designers e diversos outros membros do estúdio se uniram para fazer com que os recursos virassem realidade, possibilitando que todas as ações de combate e explorações pudessem ser aproveitadas em sua totalidade.
Kate Marlin, produtora sênior da equipe de gameplay comentou sobre o assunto
“Algumas das coisas mais inspiradoras que eu vi e que me fizeram pensar mais sobre acessibilidade foi ver as histórias das pessoas que jogam e quanto é importante para elas poder sentar em frente ao jogo pela primeira vez e jogar mais do que elas achavam que podiam”.
Assista o vídeo abaixo e note as novidades de acessibilidade adicionadas ao game:
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!