Globo de Ouro 2023 não será exibido no Brasil

E! será responsável pelo carpete vermelho do evento

Após graves problemas de acusações de falta de diversidade e corrupção, a emissora americana NBC volta a transmitir o Globo de Ouro em 2023 nos Estados Unidos. Para aqueles que não estão cientes, se trata da primeira grande premiação de início do ano, dando honras aos melhores projetos de cinema, televisão e programas televisivos.

No entanto, ao contrário do que se era esperado, o canal fechado TNT, que tem costume de se encarregar pela transmissão do evento no Brasil, confirma que não estará transmitindo o Globo de Ouro em 2023.

Entenda tudo abaixo.

Globo de Ouro
Reprodução: Jornal de Brasília

TNT não transmitirá o Globo de Ouro 2023

De acordo com recentes informações do O Globo, o Globo de Ouro 2023 não terá transmissão na televisão ou streaming perante a confirmação de que a TNT, canal de televisão fechado, não adquiriu os direitos para o evento desde ano. 

O evento, que acontece nesta terça-feira, 10 de janeiro, terá seu carpete vermelho transmitido pela E!, como de costume, mas será interrompido a partir das 20:00, horário em que as premiações começam a ganhar forma.

Até onde sabemos, a primeira grande premiação a ser exibida no Brasil em 2023 será o Critics’ Choice Awards, um dos eventos mais importantes quando falamos de premiações de realizações cinematográficas. Neste evento, a HBO Max e a TNT serão responsáveis pela transmissão, que acontecerá às 21:00 neste próximo domingo, 15 de janeiro.

Voltando ao Globo de Ouro, essa edição será apresentada pelo comediante Jerrod Carmichael, conhecido por seu trabalho em NBC The Carmichael Show. Além dele, contamos com diversos nomes para as apresentações de prêmios, como Ana de Armas, Billy Porter, Jamie Lee Curtis, Michaela Jaé Rodriguez e Quentin Tarantino.

Para você conferir todos os indicados, você pode clicar aqui e ir direto para uma matéria focada no assunto.