Geração Z e Millennials preferem conteúdo original, diz estudo: Impacto na indústria cinematográfica
Jovens das gerações Z e Millennial exigem conteúdos originais, revela estudo
Uma nova pesquisa divulgada pela IndieWire revela que as preferências de entretenimento das gerações Z e Millennial estão fortemente inclinadas para obras originais, em detrimento de remakes, reboots e continuações.
Leia mais:
O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros
Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!
Procurando por originalidade
Trata-se de uma tendência que vai contra o fluxo atual da indústria de entretenimento, que tem apostado pesadamente em trazer de volta sucessos nostálgicos, seja na forma de reboots ou sequências intermináveis. No entanto, a pesquisa da IndieWire aponta que 70% desses jovens preferem conteúdos novos e originais em vez de reviver franquias antigas.
Impacto na Indústria Cinematográfica
Esse cenário é claramente refletido nas bilheterias. Por exemplo, em 2023, os filmes de maior sucesso foram “Barbie” e “Oppenheimer”. Apesar de produções milionárias, esses filmes não são remakes nem parte de qualquer universo compartilhado, apostando em roteiros originais para atrair o público.
Relação com a nostalgia
O estudo também traz um dado interessante sobre a relação dessas gerações com a nostalgia. Ao invés de buscarem por séries derivadas, esses jovens preferem voltar à fonte e revisitam séries que os fazem sentir nostalgia diretamente, como “The Office” e “Friends”.
No tags for this post.