George Clooney diz que os cinemas não querem mais lançar seus filmes
A dura mensagem de George Clooney sobre filmes e cinemas menores
O ator e diretor, George Clooney, acredita que filmes de pequena escala não têm futuro nos cinemas.
Bar Doce Bar é um filme que não vai te dizer muito, e isso é normal. Por um lado, é um longa-metragem da Amazon Prime Video e, por outro, não foi lançado nos cinemas apesar de ter um grande nome como George Clooney na direção. O que está acontecendo na indústria para que projetos como esse acabem estacionados em uma plataforma de streaming?
5 séries parecidas com Stranger Things para assistir, enquanto não sai a 4ª temporada
George Clooney diz que os cinemas não querem mais lançar seus filmes
George Clooney falou à Entertainment Weekly sobre Bar Doce Bar, mas também sobre seu futuro como cineasta. Ele conta que já não vê que há espaço para pequenos dramas no cinema tradicional, especialmente quando em 2020 o estimável, mas esquecível, O Céu da Meia Noite, estreou na Netflix, e um ano depois, Bar Doce Bar estreou na Amazon Prime Video:
“Você sempre tem que lutar. Eu também estou fazendo um filme com Brad Pitt para a Apple e é um filme de grande orçamento. O segredo é trabalhar para garantir que ele também tenha um lançamento nos cinemas. Não há nada mais emocionante do que ver uma comédia ou um filme de terror em uma sala cheia de pessoas. Acho que parte do nosso trabalho é garantir que protegemos a integridade de ter filmes nos cinemas. Mas honestamente, os cinemas não estavam interessados. Eles estavam tipo, ‘sim, isso não é mais a nossa coisa ‘, então as plataformas de streaming abriram uma porta para manter esses dramas menores vivos.”
Os cinemas priorizam seus assentos para filmes de grande escala porque sabem que estarão cheios, em vez de dramas como Bar Doce Bar. A pandemia mudou completamente a indústria e, no ano passado, já experimentamos grandes fracassos como Noite Passada em Soho, Spencer ou Caminhos da Memória.