Já pensou? Gears of War quase se transformou em um FPS antes de ser adquirido pela Microsoft
Gears 6 está atualmente em desenvolvimento
A franquia de Gears of War é uma das mais clássicas e conhecidas ao redor do mundo, apesar de estar se mantendo longe dos recentes lançamentos enquanto produz um novo capítulo para uma nova trilogia, Gears 6. E enquanto esperamos por um novo capítulo dessa história, o antigo designer da franquia revela que a audiência quase recebeu uma nova história em primeira pessoa.
Franquia de Gears of War quase se tornou Primeira Pessoa
Sentando para conversar recentemente com o XboxEra Podcast, Cliff Bleszinski, antigo chefe designer da franquia, revelou que a Epic Games tinha planos para um novo jogo de Gears of War em primeira pessoa antes da aquisição da franquia pela Microsoft em 2014.
Em suas próprias, Bleszinski revela acreditar que a venda da franquia de Gears of War veio após a Epic Games não saber para levar a história. No entanto, ele explica que gostaria de ter explorado a possibilidade: “Sim, eu posso dizer para você que eu realmente queria considerar ir com a versão de primeira pessoa. Você consegue imaginar cortar um Locust em primeira pessoa?”
A Microsoft, no entanto, tinha planos diferentes para a franquia, e queria retornar às suas origens de terror, logo passando os direitos para um estúdio completamente novo e dedicado à franquia. Ele explica: “Essa foi a maior nota de Phil Spencer quando a Microsoft adquiriu a IP. Quando conversando com Rod Fergusson (Antigo Chefe da The Coalition Studio), ele disse, ‘Vamos voltar para as coisas de terror.’
Abaixo, você pode conferir a entrevista completa (em inglês).
Por agora, no entanto, parece que a franquia de Gears of War não deve estar perto de chegar ao mundo de primeira pessoa, especialmente com o desenvolvimento de Gears 6 já tendo iniciado. Até o momento, no entanto, não há muitas informações sobre o projeto.
Confira o trailer de Gears 5, mais recente jogo da franquia
Gears 5 está atualmente disponível para Xbox One, Xbox Series X/S e PC.