Garena demite diversos funcionários ao redor do mundo; entenda

Agosto é o famoso “mês do desgosto”, mas para a maioria dos funcionários da Garena esse desgosto veio com alguns dias de atraso. Tamanho desgosto se deu pelo fato de que rolou uma demissão em massa que pegou todos de surpresa (mas que surpresa desagradável, não é?). Vamos te contar tudo que aconteceu. 

O que de fato aconteceu para levar a Garena a demitir tanta gente

Apesar de ainda não se ter um número exato de demissões, algumas fontes indicam que seja algo em torno de 300 demissões pelo mundo inteiro. As demissões se deram pelo status financeiro da Sea, empresa mãe da Garena, Shopee e Fintech Sea Money. Atualmente a Sea acumula um total próximo de US$ 1 bilhão em prejuízos recentes. 

De acordo com uma reportagem da Reuters, o app Booyah não terá mais atualizações, pois já havia uma previsão de um corte entre 30 a 40 pessoas. Entretanto, não foi antevisto pela agência de notícias que as demissões iriam ser muito maiores do que isso. 

Em uma conversa com a Reuters, a Sea deu uma declaração afirmando que “a empresa fez algumas mudanças para melhorar a eficiência em nossas operações que afetam várias funções” e reiterou que haveria agora mais concentração na “força de longo prazo de nosso ecossistema“. 

Garena
IMAGEM: REPRODUÇÃO GARENA / TRECOBOX

Reflexo das demissões no Brasil

As redes sociais são o lugar mais confortável para comentar sobre assuntos incomodativos e não foi diferente com o caso das demissões da Garena. Algumas das pessoas que foram demitidas comentaram no Twitter sobre o assunto e isso fez com que Pedro Falcão, um dos maiores nomes do universo dos desenvolvedores de jogos, criasse uma imensa rede de apoio para essas pessoas. 

O site The Enemy entrou em contato com algumas das pessoas que foram demitidas e elas pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo. Todos afirmaram terem sido pegos de surpresa com as demissões. 

“A informação chegou para gente hoje de manhã, do nada. Até semana passada, pelo menos na parte em que eu atuava, tudo parecia bem e estável”, contou um dos demitidos pela Garena. 

Alguns afirmaram que lhes foi dito serem “ordens de cima” e que o desempenho dos funcionários não tinha nada a ver com as demissões.

Até o presente momento a empresa não se pronunciou sobre o assunto, mas assim que fizerem qualquer menção aos fatos, traremos a resposta da Garena para podermos entender juntos o que de fato levou os executivos a tomarem essa decisão. 

Gostou da notícia? 

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!