No limite do medo: ganhadora do Oscar estrela suspense IMPERDÍVEL na Netflix!

Atriz premiada leva o suspense a novos patamares em thriller inesquecível na Netflix

Crítica cinematográfica: desvendando o suspense ‘Caso 39’

O abuso infantil é um tema recorrente em todos os países do mundo. O cenário do de , com frequência, utiliza-se desse enredo para chocar seu público, falando desde tortura psicológica até demônios na pele de crianças. O notório ‘Caso 39‘ se enquadra nesse subgênero de “crianças malditas”, criando um denso desde a apresentação do de Jodelle Ferlandi, a pequena e aparentemente inocente Lilith.

Produções clássicas como ‘A Tara Maldita’, ‘A Cidade dos Amaldiçoados’, ‘Colheita Maldita’, ‘A Profecia’ e ‘O Exorcista’ apresentam crianças mostrando traços maléficos, realmente assustadores. O terrível caso de Suzane Von Richthofen, criminoso de destaque no , reitera a relevância deste tema para o campo cinematográfico. Os ‘Anjo Malvado’ e ‘A Órfã’, por exemplo, trabalham com a temática de crianças assassinas.

suspence

LEIA MAIS:

Beckham: documentário da Netflix expõe TODOS OS SEGREDOS do jogador!

Arrepios: novo filme de terror promete TIRAR O SONO do público!

O ‘Caso 39’ é um filme de suspense ou terror?

No âmbito do ‘Caso 39’, a temática do abuso infantil é abordada de forma sensível, apresentando a agonia de uma assistente social solitária e idealista chamada Emily Jerkins (vivida com talento por Reneé Zelweger) na luta pelo bem-estar de Lilith, presa a pais abusivos. Ao dar seguimento ao enredo, acompanhamos o desenrolar de sobrenaturais inesperados que tornam a fita um exemplar interessante do gênero

A ação apresenta a protagonista em sua rotina sofrida, tentando salvar a vida de Lilith. Depois de acreditar que tinha conseguido, pessoas começam a morrer misteriosamente, todas vítimas de Lilith. Emily, então, descobre que está dormindo com o inimigo em sua casa: um demônio na pele de uma menina. Desenvolvido por Ray Wright com direção de Christian Alvart, o filme balança entre os gêneros de suspense e terror, com elementos recorrentes de ambos os gêneros, como o terror psicológico e a presença do sobrenatural.

Componentes técnicos e visuais do suspense ‘Caso 39’

Apesar de flertar com exemplos como ‘A Profecia’ e ‘O Chamado’, e devido aos problemas de roteiro, o visual e o design sonoro de ‘Caso 39’ se destacam no gênero do terror. O trabalho de designer de produção da casa dos pais de Lilith é exemplar, com um clima opressor e claustrofóbico e até mesmo a sua trilha sonora contribuem para a atmosfera de tensão. Entretanto, o filme não se mantém na consistência apresentada em seu começo, resultando numa experiência um tanto decepcionante para espectadores mais críticos.

Em conclusão, ‘Caso 39’ se faz emblemático pela polêmica que gira ao seu redor e pela volta de Reneé Zelweger ao cinema de terror, mas deixa a desejar devido aos seus problemas narrativos. Contudo, ainda é uma produção de suspense considerável e que merece ser assistida por quem aprecia o gênero.

No tags for this post.