Heróis e vilões na tela: conheça 5 games INCRÍVEIS inspirados em desenhos animados!

Lista tem opções para usuários de PlayStation, Xbox, PC, Nintendo Switch e smartphones!

Baseado em desenhos animados, descubra 5 games SENSACIONAIS para curtir!

Os desenhos animados fazem grande parte de nossa vida, seja na infância, adolescência e até mesmo na vida adulta, com alguns deles sendo tão influentes que acabam sendo adaptados para diversos games mais tarde. E para curtir essa semana na melhor maneira, que tal conhecer essas diferentes opções de games e se aventurar por seus mundos clássicos?

O Trecobox separou uma lista de cinco diferentes games que são inspirados em famosos desenhos animados, como o famoso “Cuphead”, que toma como base diferentes trabalhos e foi o vencedor do Melhor Jogo Independente no The Game Awards 2017. E se você ficou curioso, basta continuar lendo para descobrir todas as diferentes opções!

Games
Reprodução: PlayStation

LEIA MAIS:

Uma jornada sangrenta: conheça a série da Netflix que vai te arrebatar como nenhuma outra!

Mouse: prepare-se para ficar VICIADO com esse excelente dorama de suspense!

“SpongeBob SquarePants: Battle For Bikini Bottom”

Em nossa primeira recomendação da lista de games inspirados em desenhos animados, é claro que não poderiamos iniciá-la sem falar sobre Bob Esponja. Possivelmente um dos personagens mais famosos ao redor do mundo, “SpongeBob SquarePants: Battle For Bikini Bottom” (2020) é sua adaptação mais recente, sendo um remake do clássico de 2003 desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic

A trama do jogo começa quando o vilão Plankton cria um exército de robôs malucos que acaba se voltando contra ele e se espalhando por toda a Fenda do Biquíni. Como resultado, Bob Esponja, Patrick e Sandy decidem se unir para salvar a cidade derrotando os robôs e impedindo os planos malignos de Plankton.

SpongeBob SquarePants: Battle For Bikini Bottom” está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. 

“Marvel’s Spider-Man”

Uma lista de games inspiradas em clássicos desenhos animados não está completa sem menção do famoso “Marvel’s Spider-Man” (2018), e por isso ela é nossa segunda recomendação de hoje. Desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment, o jogo foi um grande sucesso entre o público e recebeu uma sequência intitulada “Marvel’s Spider-Man 2” em 2023. 

A trama segue Peter Parker enquanto ele tenta conciliar sua vida como o herói mascarado e suas responsabilidades como o fotógrafo freelance e cientista. O enredo inclui muitos personagens icônicos do universo do Homem-Aranha, incluindo Mary Jane Watson, Tia May, Miles Morales e vários vilões notórios, como o Rei do Crime, Doutor Octopus, Duende Verde e outros.

“Marvel’s Spider-Man” está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. 

“Cuphead”

Na metade de nossa lista de indicações de games, é claro que precisamos citar um dos jogos independentes mais famosos dos últimos anos: “Cuphead” (2017). Desenvolvido pela StudioMDHR Entertainment e publicado pela Microsoft Studios, o título não é baseado em nenhum desenho animado, mas se inspira em animações no estilo Rubber hose da Era de Ouro da animação americana. 

Vencedor de três categorias do The Game Awards, o jogo gira em torno dos personagens principais, Cuphead e Mugman, que fazem um pacto com o Diabo e, consequentemente, têm que enfrentar uma série de chefes desafiadores para recuperar as almas de outros devedores.

“Cuphead” está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. 

“South Park: The Stick of Truth”

Possivelmente uma das opções mais conhecidas da lista de games, “South Park: The Stick of Truth” (2014) foi uma ousada e certeira aposta da última década. Desenvolvido pela Obsidian Entertainment e South Park Digital Studios e publicado pela Ubisoft, o título é conhecido por apresentar uma experiência autêntica e imersiva aos fãs de “South Park”. 

A trama do jogo é centrada no personagem personalizável conhecido como “O Novato” (The New Kid), que se muda para South Park com sua família e se envolve nas brincadeiras dos amigos Stan, Kyle, Cartman e Kenny. A história gira em torno de uma batalha fictícia entre humanos e elfos pelo controle de um artefato chamado “Bastão da Verdade” (The Stick of Truth).

“South Park: The Stick of Truth” está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. 

“Samurai Jack: Battle Through Time”

Por último, mas não menos importante, é claro que também precisamos citar o aclamado “Samurai Jack: Battle Through Time” (2020) em nossa lista de games baseados em desenhos animados. Desenvolvido pela Soleil Ltd. e publicado pela Adult Swim Games, o jogo é baseado nas animações “Samurai Jack”, e é conhecido por sua jogabilidade de ação intensa. 

A trama do jogo coloca os jogadores no controle de Jack, o samurai sem idade, enquanto ele luta através do tempo para derrotar seu arqui-inimigo, Aku, o mestre do tempo.

Samurai Jack: Battle Through Time” está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. 

Comentários do Facebook