Game of Thrones: Yara Greyjoy ressurge em cosplay impressionante

Game of Thrones pode ter chegado ao fim de sua história em 2019, mas sem dúvidas deixou sua marca na indústria cinematográfica. Sendo a série mais premiada do Emmy, um spin-off em exibição e um em produção, o mundo de George R. R. Martin trouxe fãs de todos os tipos de comunidades para acompanhar a produção.

E mesmo se passando em tempos medievais, personagens LGBTQIA+ como Yara Greyjoy deixam sua marca na série, hoje inclusive ganhando lindos cosplays, como você pode conferir a seguir.

Game of Thrones
Reprodução: Omelete

Yara Greyjoy está bela em cosplay de Game of Thrones

Como dito acima, produções de época sempre se veem com problemas de representação LGBTQIA+, que sabemos que existia mesmo não sendo notado pelo público da época, mas isso não é o caso de Game of Thrones.

Dita como pansexual, Yara Greyoy, irmã de Theon Greyjoy e Rainha das Ilhas de Ferro, conquistou o coração dos fãs desde sua primeira aparição na produção. E mesmo três anos desde o encerramento da produção, a personagem continua fazendo sucesso através de incríveis cosplays, como este abaixo pela cosplayer Ashley (AndCosplay no Instagram), que reproduz a personagem de maneira bela.

Além de um lindo traje e bastante similaridade com a personagem, também vale notar as semelhanças entre a cosplayer e a atriz Gemma Whelan, que interpretou a personagem na série.

Sexualidade de Yara Greyjoy sentia certo para atriz em Game of Thrones

Enquanto sua sexualidade nunca foi propriamente dita na produção – até mesmo devido a não existirem os termos corretos na época -, Yara Greyjoy é dita como pansexual pela protagonista Gemma Chan. E em entrevista com a GayStarNews (Via WinterIsComing) em 2020, a atriz falou que seu beijo com Ellaria Sand (Indira Varma) na sétima temporada foi algo que pareceu natural para a personagem.

“Nós não fomos ditas para nos beijarmos, mas só aparecia algo que deveríamos fazer. Nós decidimos, praticamente. Começou como uma sugestão [de flerte] e então se tornou algo mais sexual porque sentia certo.”

Por enquanto, personagens LGBTQIA+ ainda são pouco vistos em House of the Dragon, mas isso parece mudar no futuro, como você pode conferir aqui.

Confira o trailer de Game of Thrones, sucesso da HBO

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis para visualização na HBO Max

Atualmente, o spin-off derivado ‘House of the Dragon’ está indo ao ar.