Game of Thrones: O que a série derivada de Jon Snow pode contar

0

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

O final de Game of Thrones é um divisor de águas para os fãs do seriado, enquanto alguns gostam, outros odeiam. Mas apesar disso, o futuro da franquia ainda promete muita coisa nos próximos anos, um exemplo disso é a série prequel House Of The Dragon que estreia ainda nesse ano.

Outra série derivada foi anunciada, e essa promete contar o futuro de Jon Snow após o final da série principal. Entretanto, a grande dúvida que fica sobre essa série é qual o rumo que a história irá tomar, afinal ainda existe alguma história com o núcleo principal da série original?

Nesse sentido, nós do Trecobox fizemos algumas teorias e suposições sobre o que essa série derivada pode nos mostrar quando ela finalmente for ao ar. Confira abaixo!

[Atenção! A partir daqui spoilers da última temporada e também dos livros de Game of Thrones! Siga por sua conta e risco!]

Para começar, temos que deixar claro o que já se sabe sobre essa série derivada de Game of Thrones. E o que realmente se sabe sobre a série do Jon Snow é:

  • Kit Harington está negociando para retornar ao papel;
  • A série irá se passar em algum momento do futuro após o último episódio da série original;
  • Não existe ainda uma história divulgada oficialmente;
  • Não existe uma data de estreia;
  • E não existem outros nomes confirmados na série.

Com isso em mente, podemos finalmente começar a falar sobre essa série que ainda está com tão poucas informações.

Onde está Jon Snow após o final de Game of Thrones?

Na última temporada de Game of Thrones nós vemos o embate final das forças do Norte de Jon Snow e do exercito de Daenerys Targaryen contra o Rei da Noite e também contra Cersei Lannister. Entretanto, ao final da série Daenerys enlouquece e reduz grande parte de Porto Real à cinzas e escombros.

No entanto, as ações de Daenerys colocam em xeque sua relação com vários de seus apoiadores, incluindo seu amante, Jon Snow. Após ver que Daenerys tinham enlouquecido, Jon Snow mata ela e é exilado para além da Muralha para apaziguar os ânimos entre os dois exercítos.

E até onde se sabe, Jon Snow foi embora para viver junto dos selvagens para Além da Muralha e não deveria retornar aos Sete Reinos de forma alguma.

Além disso tudo, ainda é confirmado que Jon Snow realmente era filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. E seu nascimento na época da queda dos Targaryens era motivo o suficiente para ele ser caçado e morto pelos novos líderes de Westeros.

E como Jon Snow, na verdade Aegon Targaryen, era quem possuía o direito ao Trono de Ferro na frente de Daenerys, seu exílio foi outra forma de evitar mais uma guerra civil. Com seu final já era esperado que todos os nós da sua história já estivessem amarrados sem nenhuma ponta solta para o futuro.

Jon Snow
Imagem: EUROGAMER

O que a nova série pode realmente contar de novo na história de Jon Snow?

Agora que já nos situamos em relação a situação do protagonista da série dentro da história, podemos finalmente falar sobre o futuro ainda incerto. E para começar, podemos definir dois caminhos que a série poderia tomar em um primeiro momento. São eles:

  1. Jon Snow lidando com problema além da Muralha;
  2. Jon Snow sendo chamado de volta para os Westeros.

E por isso vamos falar dessas duas opções de formas separadas.

1- Jon Snow lidando com problemas além da Muralha

Para começar, vamos falar sobre algo que conectaria diretamente com o final de Game of Thrones. Se formos por esse caminho é possível que vejamos Jon Snow em algum tempo no futuro, meses ou anos, tendo que lidar com ameaças até então desconhecidas para o espectador.

Pode ser que novos seres mágicos apareceram para ameaçar os Selvagens, ou quem sabe podem ser uma ameaça até mesmo para Westeros, se não forem parados. Pode ser que vejamos uma tribo até então desconhecida pelos Selvagens e que agora querem expulsar ou dominar os territórios deles.

A possibilidade de explorar as terras de além da Muralha pode fazer com que tenhamos novos elementos surgindo no universo tão rico que é o universo de Game of Thrones. Mas é claro que isso pode ser uma faca de dois gumes e pode acabar sendo um tiro no pé dentro da produção da série.

Afinal, ao adicionar novos elementos como tribos, reinos ou algo parecido, pode acabar criando furos dentro da história maior e pode acabar sendo uma péssima ideia. Se pensarmos por esse lado, talvez a ideia de trazer Jon Snow de volta para Westeros não seja uma ideia tão ruim assim…

Game of Thrones
Jon Snow e os Selvagens tem muito pano pra manga se forem contar novas histórias na série derivada. (Imagem: Come On Hit Me)

2- Jon Snow sendo chamado de volta para Westeros

Indo para um lado mais “fácil” de se contar a história, podemos falar sobre um possível retorno de Jon Snow aos Sete Reinos. Além disso, se a série ir por esse caminho é possível que vejamos o retorno de personagens queridos pelos fãs.

Pode ser que o Rei Bran convoque Jon Snow e todas as tribos selvagens que o apoiem para ajudar a acabar com alguma ameaça. Mas a dúvida que fica é qual seria essa ameaça, com todos os aliados dos Lannisters mortos ou derrotados e o exercito de Daenerys fora de Westeros uma ameaça que realmente cause problemas para o novo rei não parece tão fácil assim.

Uma possível ameaça seria uma rebelião contra o novo rei ou contra algumas escolhas e decisões que o novo governo vem tomando nos últimos anos. No entanto, a existência de uma rebelião abre espaço para que vejamos algo que pode mudar um pouco a percepção sobre os objetivos de Jon Snow.

E se, vermos Jon Snow assumindo a liderança de uma rebelião para que ele use sua linhagem Targaryen para tentar assumir o controle de Westeros. Talvez possamos até mesmo ver Jon Snow sendo manipulado por alguém que tem outros planos para o futuro de Westeros.

E como em Game of Thrones as definições de vilões e hérois nunca são muito claras, esse tipo de história pode ser uma ótima opção sobre qual rumo seguir. Além disso, podemos até mesmo ver um embate entre os filhos restantes da Família Stark e Jon Snow.

Game of Thrones
Talvez uma participação dos irmãos de Jon Snow seja uma forma de trazermos Westeros de volta nessa série. (Imagem: Esquire)

Considerações finais

Sempre importante lembrar que todo esse texto está se baseando em teorias e também com o final da série, já que os livros estão bem longe de se encerrar. E como não existe grandes informações pode ser que a HBO acabe por ir por um caminho completamente diferente do que imaginamos.

No entanto, com toda certeza podemos esperar que se esse derivado realmente sair do papel, vejamos o retorno de tantos personagens queridos. Além é claro de vermos o que aconteceu com aquela terra após tantos acontecimentos que vimos ao longo das 8 temporadas de Game of Thrones.

E não se esqueça que House of The Dragon estreia dia 21 de agosto nos canais da HBO e HBO Max.

Mas e você, o que acha que veremos na série derivada de Game of Thrones? Conte pra gente nos comentários.

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis