Você sabia que Game of Thrones revelou o final de House of the Dragon?
Ainda falta muito para a segunda temporada de House of the Dragon chegar, porém o destino de uma das principais personagens já estava selado há anos, desde a época de Game of Thrones.
ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO
A primeira produção televisiva do universo de George R. R. Martin, Game of Thrones, acabou por revelar o que acontecerá com Rhaenyra Targaryen. Isso aconteceu no 4° episódio da terceira temporada, quando Joffrey leva Margaery para um tour entre os túmulos dos antigos Targaryen.
Joffrey diz: “Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele a devorou enquanto o filho dela observava. O que restou dela está enterrado nas criptas“.
O irmão na fala de Joffrey é ninguém menos que Aegon II, que já foi coroado rei na série spin-off. Esse episódio foi ao ar em 2013, então desde 9 anos atrás já sabíamos o que aconteceria com Rhaenyra.
Game of Thrones revela final de House of the Dragon
Além dessa revelação, há ainda mais referências ao conflito dos Targaryen no 9° episódio da quinta temporada de Game of Thrones, que não ironicamente foi intitulado de “A Dança dos Dragões”.
Nele Shireen Baratheon, filho de Stannis, está lendo o livro “A História Verdadeira” do meistre Munkun (uma das fontes dentro de Fogo e Sangue).
Shireen resume a história para seu pai dizendo:
“É a história da luta entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon pelo controle dos Sete Reinos. Ambos acreditavam que mereciam o Trono de Ferro. Quando o povo começou a decidir quem merecia, a luta deles dividiu o reino em dois. Irmãos contra irmãos, dragões contra dragões. Quando a luta acabou, havia milhares de mortos. Também foi um desastre para os Targaryen. Eles nunca se recuperaram”.
House of the Dragon está previsto para retornar em 2024 para uma 2ª temporada, nela talvez vejamos os acontecimentos narrados em Game of Thrones sobre a morte de Rhaenyra e a desgraça dos Targaryen.