Fuga de Nova York poderá ganhar um 3° filme

Fuga de Nova York consegue ser um diferencial dentro do currículo de John Carpenter, que normalmente é lembrado, pelo que talvez seja o melhor filme de sua carreira, que é o Halloween de 1978. Entretanto, o Fuga de Nova York, que é protagonizado por Kurt Russel, conseguiu ser um sucesso na época do seu lançamento e conseguiu fazer a sua própria leva de fãs na época de lançamento.

E como já é algo comum nos últimos anos estamos vendo vários remakes e retornos de franquias dos anos 80 e 90, e nem Fuga de Nova York conseguiu ficar de fora dessa. Entenda mais sobre isso abaixo.

Fuga de Nova York voltando para as telonas?

A pouco mais de 4 anos atrás, um novo projeto envolvendo a franquia havia sido anunciado com Leigh Whannell, roteirista de Jogos Mortais e Upgrade: Atualização, como roteirista dessa nova produção. Contudo, o projeto se manteve nesse limbo onde não existiam novidades sobre a produção, podendo até mesmo ter sido cancelada, contudo uma nova informação finalmente tirou essa produção de seu estado de inércia.

Segundo o Bloody Disgusting, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, ambos diretores de Pânico e do futuro Pânico 6, estão em fase preliminar de negociações com a 20th Century Studios para dirigir um novo filme dentro do universo de Fuga de Nova York. A nova informação coloca em dúvida a antiga notícia de que Leigh Whannell estará na produção desse novo filme, contudo não exista nada oficial sobre a participação de Whannell.

Fuga de Nova York
Será que poderemos ver uma repaginada de Fuga em Nova York com os diretors de Pânico 5 envolvidos?(Imagem: Trecobox)

Leia mais sobre John Carpenter e Kurt Russel:

Afinal, alguém realmente quer ver essa franquia novamente?

Fuga de Nova York se tornou um clássico, tendo sido dirigido por John Carpenter. Na trama, situada em um futuro não muito distante, os governantes pretendem diminuir a criminalidade e transformam Nova York numa prisão de segurança máxima. Quando o avião do presidente é sequestrado e cai na ilha, a única esperança é um ex-combatente preso lá, Snake Plissken.

A continuação, Fuga de Los Angeles, não compartilha do mesmo sucesso ou carinho do público. E com esse histórico não tão famoso coloca em pauta se uma continuação, reboot, remake ou qualquer coisa do tipo seja realmente algo que possa ser “vendível” para um público que não tem nenhum “carinho” ou até mesmo interesse por essa franquia.

No entanto, com o envolvimento dos dois novos diretores de Pânico talvez vejamos uma mudança de tom, muito provavelmente uma modernização do filme para os dias atuais. Talvez possamos até mesmo ver um filme muito mais em uma “pegada John Wick” com cenas de ações fréneticas possam trazer o interesse de algumas pessoas, mas somente o tempo dirá se isso irá realmente acontecer.

Não conhece Fuga de Nova York? Assista o trailer abaixo e se interesse por esse clássico dos anos 80.