Franquias do Xbox Original que morreram ainda naquela geração

A primeira geração 3D viu uma grande mudança na indústria com o lançamento do PS1. Foi aparentemente um milagre que a Sony pudesse lançar um console para competir com a Nintendo e a Sega e sair por cima. A Microsoft aparentemente olhou para a Sony como um exemplo e decidiu tentar a mesma coisa na próxima geração com o Xbox.

Embora não tenha sido lançado até um ano após o PS2, o Xbox ainda teve sucesso graças a um jogo em particular: Halo. Isso não quer dizer que o sistema não tenha muitos outros grandes jogos também. Alguns passaram para novas gerações, enquanto outros nunca conseguiram ver outra sequência fora desta geração de console, que inclui o Dreamcast, GameCube e Game Boy Advance, bem como o PS2.

Veja abaixo os jogos que morreram no Xbox Original

Blinx

Blinx: The Time Sweeper foi a tentativa da Microsoft de criar um jogo de plataforma com um mascote. Foi bem recebido pelo que era na época e até ganhou uma sequência. Esta sequência trouxe a adição de co-op à campanha, mas é uma das sequências mais esquecidas do Xbox original.

O primeiro jogo está pronto para compatibilidade com versões anteriores, mas o segundo não. É estranho ver um jogo de uma série na loja sem o outro. Também é estranho que a Microsoft não tenha tentado fazer um terceiro jogo ou reiniciar a série até agora.

Otogi: Myth Of Demons

Otogi: Myth of Demons foi um clássico cult entre os fãs hardcore do Xbox. Esta série foi desenvolvida pela FromSoftware, anos antes de criarem a franquia Dark Souls. São versões míticas desses tipos de jogos com um toque de samurai.

Os dois jogos acabaram sendo adicionados à biblioteca retrocompatível com versões anteriores para o deleite dos fãs. Estes não são jogos fáceis de jogar, isso porque jogos como esses são desafiadores, mas também são muito recompensadores de acordo com os jogadores.

The Suffering

The Suffering foi ambientado em uma prisão onde uma praga de monstros de pesadelo se solta. É um título de tiro de ação e terror em que os jogadores precisam sair enquanto sobrevivem a esse surto. Houve uma continuação, mas foi isso.

Mesmo havendo apenas dois jogos, a Warner Bros se interessou o suficiente para fazer um filme baseado na série. O filme já foi cancelado e esta série permanece obscura até hoje, esquecida sem a ajuda da emulação.

True Crime

A série True Crime começou em Los Angeles e ofereceu uma combinação de Grand Theft Auto com filmes de ação kung-fu e Matrix. True Crime emprestou muito de seus contemporâneos para fazer um jogo memorável, mas confuso. Foi popular o suficiente para obter uma sequência que foi ambientada na cidade de Nova York, estrelando um novo elenco de personagens.

Depois disso, o trabalho começou em uma sequência ambientada em Hong Kong. Este jogo acabaria por ser cancelado na altura em que a Square Enix ganhou os direitos de True Crime. O trabalho feito nesta sequência de Hong Kong foi reformulado e renomeado como Sleeping Dogs. True Crime quase chegou aos novos consoles, mas a série tecnicamente morreu durante a era original do Xbox.

X-Men Legends

X-Men Legends é outra série que foge da linha quando se trata de sequências. Havia dois jogos feitos durante esta época, ambos sendo brawlers de ação cooperativos baseados na popular série de quadrinhos. Eles foram celebrados como alguns dos melhores jogos cooperativos e RPGs do sistema.

Este estilo de jogo seria usado em Marvel: Ultimate Alliance. Essa série pode ser considerada uma sucessora espiritual de X-Men Legends, mas os jogos não são verdadeiras sequências. Os fãs certamente adorariam jogar esses jogos novamente em uma remasterização ou port.