Franquias da Rockstar Games que precisam retornar urgentemente

Hoje, a Rockstar Games é mais conhecida pela série Grand Theft Auto; Grand Theft Auto V, que foi um dos maiores lançamentos de videogame de todos os tempos, e ainda está prosperando cerca de uma década depois, graças a inúmeras remasterizações e uma tonelada de conteúdo pós-lançamento lançado via GTA Online.

Dito isso, exceto Red Dead Redemption, a Rockstar Games permitiu que muitas de suas franquias favoritas dos fãs saíssem da consciência do público.

Franquias da Rockstar Games que precisam retornar

L.A. Noire

Desenvolvido em colaboração com a equipe australiana Team Bondi, LA Noire era um título ambicioso de ação e aventura que colocava os jogadores como Cole Phelps, um detetive de Los Angeles no final dos anos 1940. 

Lembrado principalmente pela tecnologia pioneira que permitiu aos desenvolvedores replicar com precisão expressões faciais detalhadas, LA Noire foi concebido como uma experiência imersiva que pedia aos jogadores que usassem sua intuição para ver através de mentiras e chegar ao fundo das tramas mais terríveis da cidade.

Bully

Situado na fictícia Bullworth Academy, Bully vê o protagonista adolescente Jimmy Hopkins trabalhar para ganhar o favor entre as várias facções da escola enquanto frequenta as aulas e se envolve em todos os tipos de travessuras depois da escola. 

Essencialmente uma versão reduzida da série Grand Theft Auto, Bully tornou acessível o caos e a carnificina da icônica série sandbox de mundo aberto para jogadores mais jovens, e foi anunciado como um destaque em 2006.

Max Payne

Uma série de tiro em terceira pessoa lembrada por sua mecânica de bullet-time inspirada em Matrix, Max Payne e sua sequência foram extremamente influentes no início dos anos 2000 e foram, na época, desenvolvidos pela Remedy Entertainment, um estúdio que mais tarde desenvolveria jogos como Alan Wake e Control.

No entanto, a Rockstar Games interveio para criar a terceira entrada da trilogia e, embora muitas vezes seja vista como uma ovelha negra entre os fãs, a entrada foi mais do que competente, e o renascimento da franquia pela Remedy por meio de uma próxima remasterização pode ter alguns clamando pelo envolvimento da Rockstar Games em uma experiência totalmente nova de Max Payne.

Midnight Club

Lançado como um título de lançamento para o console PlayStation 2, Midnight Club: Street Racing era um jogo de corrida que parecia uma espécie de contraparte de Smuggler’s Run, a outra franquia de corrida do Angel Studio que havia sido gerada na mesma época.

Dito isto, Midnight Club: Street Racing ocorreu inteiramente em ambientes urbanos e acabou dando origem a uma franquia de sucesso que continuaria nos primeiros anos da sétima geração de console.

Enquanto a série Need For Speed ​​da EA, um concorrente direto dos jogos Midnight Club, continua até hoje, o Midnight Club está inativo há mais de uma década, e é hora da Rockstar Games mudar isso.