Frankenstein: TUDO sobre a nova versão do monstro comandada por Guillermo Del Toro!

A nova face de Frankenstein!

Guillermo del Toro: Do seu amor por monstros à realização do seu “Frankenstein”

Sem dúvidas, o filme que mais aguardo é o “Frankenstein” de Guillermo del Toro. Uma das minhas histórias atemporais prediletas recontada por um dos meus artistas favoritos? Estou dentro!

É o filme que a carreira de del Toro tem se encaminhado. Ninguém ama filmes de monstros e a literatura gótica como ele. Sua empatia está sempre maior para o outsider, seja Hellboy, o homem-peixe de “A Forma da Água” ou para os rebeldes socialistas da Espanha de Franco. Essas nuances vêm de sua infância fascinada por “Frankenstein”, o livro e os filmes; basta dar uma olhada na sala de estar dele.

Frankenstein
Imagem: reprodução/ Darkflix

LEIA MAIS:

Confira TODOS os lançamentos Prime Video da semana (30 outubro a 5 de novembro)

Além de Friends: conheça 6 filmes e séries que Matthew Perry atuou

Qual a expectativa para a estreia de Frankenstein de Guillermo del Toro?

Del Toro, que considera Frankenstein e seu monstro um dos poucos personagens “universais” da ficção, tem provocado esta adaptação por anos. Indicou que estava no horizonte durante uma entrevista ao ComingSoon.net em 2008 (obviamente se desviou do plano no meio tempo). Em uma sessão de 2022 com Mike Flanagan (criador de “A Queda da Casa de Usher”), del Toro argumentou que “Frankenstein” é o único livro que todo fã de terror tem que ler; “A beleza de ‘Frankenstein’ é que foi escrito por uma pessoa no final da adolescência e as questões que o livro levanta são pertinentes da mesma forma que Milton é relevante para toda questão existencial, mas feito com muito mais emoção. Se você lê aos 15 e depois aos 40, é um livro diferente”. Sua afinidade com a escrita de Shelley se torna cada vez mais curiosa; como um artista maduro com a imaginação de uma criança lidará com uma história criada por uma adolescente?

O que sabemos sobre o elenco de Frankenstein de Guillermo del Toro?

Um bom sinal é que o filme já tem um elenco promissor. A notícia do filme foi divulgada pelo Deadline, acompanhada do anúncio de três estrelas: Andrew Garfield (“Under the Banner of Heaven”, “O Incrível Homem-Aranha”), Oscar Isaac (“Scenas de um Casamento”, “Ex Machina”) e Mia Goth (“X”, “Pearl”).

Ainda não está definido quais papéis os três foram escolhidos para desempenhar. A maioria das suposições parece ser que Isaac interpretará Dr. Victor Frankenstein e, por sua vez, Garfield interpretará sua criação. No entanto, pode facilmente ser o contrário. O relatório original do Deadline especula que Goth está desempenhando Elizabeth, o interesse amoroso de Victor. Talvez ela esteja ostentando o cabelo da Noiva de Frankenstein.

Frankenstein
Imagem: reprodução/ Jovem Nerd

Quais são os detalhes da trama de Frankenstein de Guillermo del Toro?

Os detalhes exatos ainda não foram revelados, mas vamos lá – é “Frankenstein”. Todo mundo conhece essa história, de um jovem gênio que tenta criar vida e paga o preço de um pai ausente quando sua criação se torna monstruosa por dentro e por fora. Há variações na história (especialmente como as diferentes releituras de simpatização recaem mais sobre Victor ou “Adam”), mas você não reinventa a roda – ou reinventa?

Quem é o diretor de Frankenstein de Guillermo del Toro?

Quem você acha? Ao contrário de seu recente projeto de TV, “Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro”, o cineasta epônimo estará sentado na cadeira do diretor em “Frankenstein”.

Nascido no México, del Toro trabalhou seu caminho desde o cinema indie até o mainstream sem nunca perder seu toque pessoal. “A Forma da Água”, sua carta de amor a “A Criatura do lago negro” de 2017, levou para casa o Melhor Filme e Melhor Diretor no 90º Academy Awards.

Del Toro estará escrevendo o roteiro para “Frankenstein” sozinho. Como produtores, temos o já mencionado Dale e outro parceiro frequente de produção de del Toro, Gary Ungar, que produziu “Pinóquio” e “O Gabinete de Curiosidades”.

Ambos Dale e Ungar também produziram a série de vampiros “The Strain” (co-criada por del Toro e Chuck Hogan, baseada em romances escritos por eles). “Frankenstein” está sendo produzido pela Netflix e provavelmente será distribuído por eles também. Del Toro já trabalhou com a Netflix antes em “Pinóquio” e “O Gabinete de Curiosidades”. Ainda é muito cedo para saber se “Frankenstein” também terá o lançamento limitado nos cinemas que alguns filmes da Netflix desfrutam ou apenas será visível na plataforma de streaming da empresa.

Frankenstein
Imagem: reprodução/ Alamy

Comentários do Facebook